Hoje é sexta, dia de Vênus, e não há melhor momento para falar sobre o ingresso do menor astro benéfico em Libra. Depois de um agosto bastante difícil, no qual Vênus esteve em Virgem, em queda e sitiada por Marte e Saturno durante uma semana, agora ela chega ao seu domicílio diurno.
Vênus é o planeta que rege o amor, as mulheres, os relacionamentos, as artes, a diplomacia, a estética e a polidez. Todos estes temas ficam essencialmente fortalecidos com Vênus posicionada em uma de suas casas.
Libra é um signo que representa o desejo pelo equilíbrio e a harmonia, através do diálogo. Neste território, Vênus pode exercer plenamente as suas habilidades para dissuadir conflitos. Saturno se exalta em Libra e aqui também há o distanciamento necessário para tomar a decisão mais sensata, visando o equilíbrio para ambos os lados.
No trânsito deste ano, Vênus fará uma conjunção com o Nodo Sul e antíscio com Saturno em Peixes. Estas duas configurações podem representar uma certa nostalgia por amores que já não estão mais presentes e a possibilidade de reencontros afetivos.
Vênus em Libra também formará um afortunado trígono com Júpiter em Gêmeos, sinalizando um período propício para as amizades, os acordos e a cooperação. Este aspecto pode favorecer o arrefecimento de algum dos conflitos em curso pelo mundo.
Para aqueles que possuem Vênus como um senhor do tempo ativo no ano, pelas técnicas de Direções, Firdaria, Profecção ou Revolução Solar, o mês de setembro promete alívio e alegrias. Bons ventos que chegam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário