segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Vênus em Virgem Sitiada Por Marte e Saturno

Esta semana apresenta profundos desafios para os relacionamentos afetivos. Vênus está em queda, em Virgem, e ficará entre os raios de Saturno e Marte até quinta-feira.

Hoje pela manhã, Vênus formou uma oposição com Saturno em Peixes. O seu próximo aspecto é uma quadratura com Marte em Gêmeos, que se completa no início da madrugada de sexta.

Mercúrio, o dispositor de Vênus, não pode oferecer ajuda por ora. Em Leão, combusto e retrógrado, não consegue enxergar a aflição de Vênus, tampouco auxiliá-la. Tal qual uma cidade cercada por dois exércitos, não há muitas opções para Vênus no momento.

Os próximos dias não são propícios para iniciar empreendimentos afetivos, como noivar e casar, por exemplo. Se você está em um relacionamento amoroso e está tudo bem, não se preocupe. Se as coisas não estão bem, o momento é de xeque. Lembre da cidade sob sítio: não há saída fácil.

O sitiamento de Vênus pode ser mais impactante para aqueles que nasceram sob Vênus em Virgem ou com maus aspectos de Marte e Saturno. A posição natal de Vênus nos outros signos bicorpóreos – Gêmeos, Sagitário e Peixes – nas mesmas condições, também merece atenção.

Se Vênus for um cronocrata ativo no período – regente do ano pela Profecção, senhora do ascendente da Revolução Solar ou governante da Firdaria e seus subperíodos, a semana promete muita tensão. O momento é de remediar e zelar pelo que se ama.

Em seus próprios termos em Virgem, Vênus encontra alguma fortificação e ferramentas que lhe são conhecidas para lidar com Saturno e Marte. Diplomacia, polidez e acordos. Este é o único caminho para evitar rompimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário