O artigo de ontem abordou os importantes trânsitos de Marte, Júpiter e Saturno ao longo deste mês. Hoje, chega o momento de falar sobre Mercúrio e Vênus, que também se envolvem em importantes configurações ao longo de agosto.
Vênus ingressou em Virgem no último domingo. Neste signo, o menor astro benéfico experimenta a sua debilidade de queda. Virgem é um signo feminino e regido por Mercúrio, planeta com o qual Vênus não configura hostilidade maior. Porém, o signo de Virgem é um ambiente de esterilidade e minúcias, que contrasta com a fertilidade e a comunhão representadas por Vênus.
Em Virgem, Vênus enfrentará severos desafios no trânsito deste ano. Ela formará uma oposição com Saturno em Peixes e uma quadratura com Marte em Gêmeos. Entre os dias 19 e 22 de agosto ficará sitiada por Marte e Saturno.
O mês de agosto, em especial a sua terceira semana, promete muitos desafios para os relacionamentos. Possibilidades de crises severas e rompimentos. Outra área bastante comprometida é a diplomacia. Com Vênus severamente afligida, se torna mais difícil mediar e evitar conflitos.
Mercúrio, dispositor de Vênus em Virgem, entrou em movimento retrógrado no domingo também. É como se o anfitrião, ao receber a visita em sua casa, resolvesse dar meia volta e abandonar o seu hóspede à própria sorte.
O astro mensageiro retorna para Leão no dia 14/08 e fica retrógrado até 28/08. Os períodos de Mercúrio retrógrado podem indicar maiores dificuldades na comunicação, tecnologia e comércio.
As crises afetivas que se avizinham podem estar conectadas aos problemas de comunicação e às escolhas e decisões mudando de direção. No xadrez do amor, não bastará movimentar apenas os peões. Será necessário mobilizar da cavalaria até a rainha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário