Hoje é domingo e não há dia mais adequado para celebrarmos a memória de Sílvio Santos, que nos deixou ontem. Por mais de trinta anos pude prestigiar o seu trabalho. O sentimento é de gratidão por tantos momentos alegres proporcionados.
Sílvio nasceu no Rio de Janeiro, no dia 12/12/1930, às 0h15min. Sempre nos contagiou com sua alegria, típica de um Sol em Sagitário. O ascendente da carta é Virgem, signo de Mercúrio que o consagrou com sua voz e dádiva de maior comunicador do país. Sílvio se tornou sinônimo de televisão no Brasil. Os dois luminares, Sol e Lua, colocados nos ângulos, lhe concederam fama e longevidade.
Mercúrio, regente do ascendente e da casa X, está colocado em Capricórnio e em conjunção à Parte da Fortuna e a Saturno, no quinto signo. A disposição pessoal e o trabalho com o entretenimento aparecem aqui. Mercúrio é também o Almuten Figuris da natividade, inclinando Sílvio Santos a desenvolver com maestria a comunicação e o comércio ao longo de sua vida.
Mercúrio em conjunção à Fortuna e ligado à Lua em Virgem por trígono denota a sorte, a inteligência e os grandes frutos das habilidades comunicativas e comerciais de Sílvio Santos. A conjunção de Mercúrio com Saturno em Capricórnio, em uma carta noturna, revela que o trabalho sério e planejado esteve por detrás de todo o seu sucesso.
Além de comunicador, Sílvio Santos sempre foi um grande empresário. Fundador e proprietário de emissora de TV e empresas do ramo imobiliário, financeiro e de cosméticos. A forte presença do elemento terra combinada à conjunção de Mercúrio com Saturno, com status de angularidade pela união com a Parte da Fortuna, o fez um homem de negócios perene e bem sucedido nos mais variados ramos de atividades.
Júpiter é um planeta de extrema singularidade, potência e sorte no mapa natal de Sílvio Santos. O grande benéfico está posicionado na casa XI, jubilado e exaltado, formando um ângulo de casa VII com a Parte da Fortuna. Nestas condições, Júpiter concedeu muitas filhas, bom casamento, riqueza e a melhor das sortes.
Planeta mais elevado do tema natal e com grandes dignidades essenciais e acidentais, Júpiter é também o Senhor da Natividade, em uma perspectiva renascentista. Sílvio Santos foi brindado com o dom da animação, da prosperidade e do efeito superlativo e afortunado em tudo que tocou. Quem quer dinheiro? Nada mais jupiteriano. Fiquemos com seu legado de sorrisos e alegria!
Dinho, o caso do Silvio santos é curioso. Pela suas regras para encontrar o senhor das maneiras, saturno é o elegido, pois está em conjunção com mercúrio e faz aspecto com a lua. E o temperamento dele, por meio das suas regras, é melancólico. Mas isso tem nada a ver com a personalidade dele. Como voce explica isso?
ResponderExcluirDinho, como voce explica o Silvio Santos ter senhor das maneiras saturno e temperamento melancólico, se ele era alegre, bonachão e extrovertido?
ResponderExcluirCésar, primeiramente esclareço que as regras apresentadas no site não são minhas em exclusividade, mas pertencem ao conjunto de técnicas da Astrologia Tradicional, materializadas em diversos autores.
ResponderExcluirQuando ao temperamento e modos, talvez seja necessário separar o Sílvio do Senor Abravanel. Apesar das brincadeiras e espontaneidade nos palcos, Sílvio Santos sempre teve uma vida pessoal bastante reservada. Planejou, inclusive, um funeral discreto.
Sílvio era, antes de animador e apresentador, um empresário compenetrado. Esteve a frente de negócios que duraram décadas. O próprio modelo de programa de televisão foi bastante longevo.
Enxergo muitas qualidades saturninas e melancólicas em Sílvio Santos. A alegria, a descontração e a popularidade vêm dos luminares angulares e de Júpiter, jubilado e senhor de sua genitura, que, além do largo sorriso, lhe concedeu as maiores sortes em vida.