No início da noite do último sábado ocorreu a Lua Nova em Touro. Devido à proximidade dos luminares com o Nodo Norte, esta lunação também correspondeu ao eclipse parcial do Sol, visível apenas no extremo sul do continente sul-americano.
O critério de visibilidade é extremamente importante para avaliar os eclipses, em especial, os solares. Todavia, as regiões que correspondem ao signo em que ocorreu a ocultação do luminar, podem experimentar reverberações conectadas ao fenômeno. No caso de Touro, temos a Rússia como um país importante e associado a esta morada celeste. Acrescento, ainda, o Irã e a Polônia.
A Lua Nova em Touro trouxe outra configuração importante e afortunada. Se trata da conjunção partil entre Vênus e Júpiter em Peixes. São dois astros essencialmente benéficos e altamente dignificados.
A carta da lunação, levantada para Brasília-DF, apresenta o ascendente em Escorpião, com os dois luminares colocados na casa VII. A conjunção Vênus-Júpiter aparece na casa V, um locus de boa fortuna e do júbilo de Vênus.
A colocação dos luminares na casa VII indica um período de atenção em temas comerciais e no exterior. A Lua, na carta de ingresso solar em Áries, governa a casa II. A conexão entre as casas II e VII une dinheiro e comércio exterior.
A conjunção Vênus-Júpiter em Peixes forma antíscios com o Fundo do Céu da última carta de ingresso solar. Pode indicar bom tempo, com chuva moderada e boa para as atividades no campo.
O ascendente do tema da Lua Nova corresponde à casa V do ingresso solar em Áries. Nesta mesma carta, Vênus e Júpiter conjugam suas luzes em Peixes. Pode ser um período agraciado, bom para a arte e a cultura.
No ingresso solar em Áries, Vênus rege as casas IV e XI, enquanto Júpiter governa as casas VII e IX. Aqui, temos uma ratificação acerca de foco e afortunamento aos temas comerciais. As exportações (VII), principalmente fruto do agronegócio (IV) devem seguir uma tendência de expansão.
Pode ser um período afortunado (V) para o Poder Judiciário, magistrados, educadores e figuras clérigas (IX). Na carta de ingresso solar, Vênus estava sitiada por Marte e Saturno, na casa VIII. O fortalecimento e afortunamento de Vênus no tema da lunação também beneficia o Poder Legislativo (XI) e mitiga os males, principalmente no que concerne ao endividamento estatal, durante o mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário