sábado, 23 de abril de 2022

Astrologia Horária - Macron Será Reeleito Presidente da França?



Na última semana, logo após o embarque em Porto Alegre, em um voo que me levara à Curitiba-PR dentro de alguns minutos, assisti no televisor do avião a notícia sobre o segundo turno das eleições presidenciais na França.

O tema chamou a minha atenção naquele início de manhã de segunda-feira, bastante nublada no sul do Brasil. Logo, veio à minha mente a seguinte questão: Macron seria reeleito Presidente da França? Anotei o horário para verificar a carta posteriormente.

O mapa, levantado para 11/04/2022, às 08h37min, nas coordenadas geográficas de Porto Alegre-RS, apresenta o ascendente no 16º do signo de Touro. Vênus, o planeta regente do ascendente, está colocado em Peixes, na casa X. Júpiter governa a hora e dispõe de Vênus, senhora do ascendente. Desta forma, podemos considerar a horária radical e passível de julgamento.

Macron, o atual presidente, é representado pela primeira casa e seu senhor. Le Pen, a desafiante, é significada pela sétima casa e seu governante. Macron é o governo e também é descrito pela casa X e seu planeta regente. Le Pen é a oposição, e encontra o seu lugar na casa IV, juntamente ao seu senhor.

Vênus rege o ascendente e está em Peixes, exaltada e angular na casa X. Se trata do primeiro significador de Macron. Ele também é representado por Saturno em Aquário, governante e ocupante da casa X, em estreita conjunção com o meio do céu da carta.


Macron Será Reeleito Presidente da França? Porto Alegre, 11/04/2022, às 08h37min.

Marte rege a casa VII e está colocado na casa X, em Aquário, se separando de Saturno. Le Pen é representada por Marte. A casa IV está disposta em Leão, regida pelo Sol em Áries, na casa XII. Aqui, mais um significador de Le Pen. A Lua, colocada em Leão, na quarta morada, também está conectada à candidata adversária.

As pesquisas eleitorais vêm indicando boa vantagem para Macron. Vamos ver se isto se confirma na leitura da horária. Macron é representado por Vênus, um planeta benéfico, exaltado e angular. Aqui, temos um significador muito forte, que combina elevada dignidade essencial e acidental. Para representar êxito e vitórias, a dignidade de exaltação é mais poderosa que o domicílio. Além disso, Vênus tem Júpiter como seu planeta dispositor. O grande benéfico está domiciliado e jubilado na casa XI do tema.

Antes de prever que virá outro rei, é necessário certificar-se que o atual rei irá cair. Macron é o presidente e tem na casa X, o governo, outro local de sua representação. Saturno, regente de X, está domiciliado e em forte relação angular com o meio do céu. Em signo fixo, digno e forte, sinaliza que o governante não muda.

Le Pen é Marte, que está em Aquário, na casa X e se separando de uma conjunção com Saturno, que rege Macron. Parece que Le Pen já fez a sua agressão máxima a Macron, indicada pela conjunção que Marte infligiu a Saturno dias antes. Todavia, Saturno domina Marte por dois motivos. É um planeta mais lento e também é o seu dispositor.

A postulante à Presidência da França é indicada pela casa IV, a oposição. O Sol governa esta morada e aparece em Áries, exaltado e na casa XII. Aqui, temos um outro significador que experimenta a dignidade maior de exaltação e está conectado a Le Pen. O luminar diurno está, todavia, enfraquecido e maleficiado na décima segunda casa.

A figura horária ratifica as pesquisas eleitorais e indica a vitória de Macron. O governo está mais forte que a oposição e parece que não haverá mudanças. A Lua fala muito a respeito do povo, da vontade popular. Ainda que provavelmente derrotada, a Lua colocada em Leão, na casa IV e se aplicando por oposição a Saturno, regente de X, pode sinalizar antipatia popular, oposição e dissabores crescentes a Macron.

É este o julgamento que faço sobre o tema. As questões horárias mundanas geralmente são bastante complexas. Quando o astrólogo autodirige estes questionamentos, o cuidado deve ser redobrado. Aguardemos os resultados das eleições deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário