sexta-feira, 22 de abril de 2022

Sol em Touro, a Conjunção Vênus-Júpiter em Peixes e os Trânsitos do Final de Abril

O Sol ingressou em Touro na última terça-feira, marcando o início da plenitude das estações vigentes. O outono no sul e a primavera no norte. Touro, a exemplo dos outros signos fixos, concede estabilidade, manutenção e solidez. Quando o Sol transita pelos signos fixos, representa o período de maior robustez das estações do ano e suas propriedades.

Mercúrio também está colocado em Touro e figura como o único planeta ocidental no momento. Neste final de semana, se une ao Nodo Norte e forma uma quadratura com Saturno em Aquário, sem recepção e por contrantíscios. Não é um bom momento para lavratura de documentos importantes e contratos. A partir de signos fixos, a quadratura denota ideias e pensamentos permeados por teimosia e inflexibilidade.

No final do mês, Mercúrio chegará ao ponto mais afastado do Sol, neste ciclo de elongação. Será visível como uma estrela vespertina e logo ingressará em Gêmeos, um de seus domicílios. Se tratará de um momento de maior afortunamento para o astro mensageiro, antes de sua nova retrogradação.

No céu oriental, brilham Saturno, Marte, Vênus e Júpiter. Um equilíbrio de forças entre os planetas naturalmente benéficos e aqueles de natureza destemperada. Neste final de semana, com a passagem da Lua pelo signo de Aquário, será mais fácil observar esta grande aglomeração de planetas matutinos.

Vênus se aproxima da afortunada conjunção com Júpiter, que une os dois astros benéficos essenciais e cheios de dignidade celeste. Vênus está exaltada e Júpiter domiciliado. A conjunção perfeita, que ocorre na noite do dia 30/04, acontece muito próxima do grau exato da exaltação de Vênus, em Peixes. A conjunção Vênus-Júpiter em Peixes evoca paz, espiritualidade, fertilidade, amor e união.


Nenhum comentário:

Postar um comentário