terça-feira, 12 de abril de 2022

O Trânsito de Marte em Peixes em 2022

Na noite da próxima quinta-feira, Marte ingressará em Peixes. O planeta guerreiro, cujas qualidades primitivas são extremamente quentes e secas, se sente à vontade em signos de água.

À exceção de Câncer, os signos desta triplicidade geralmente concedem uma boa manifestação a Marte. Escorpião é seu domicílio e alegria. Em ambos os signos, possui a dignidade de triplicidade em cartas noturnas. A espada incandescente se banha e arrefece.

Um outro motivo que afortuna a ida de Marte para Peixes é o desfecho da conjunção e disposição com Saturno em Aquário. Marte e Saturno são planetas inimigos naturais e não formam uma boa equipe.

Em Peixes, Marte terá Júpiter em domicílio como seu planeta dispositor. Além disso, dividirá novamente a mesma morada celeste com Vênus, que goza da dignidade maior de exaltação. É afortunado estar sob a égide dos dois planetas benéficos essenciais, principalmente quando estes astros estão poderosos.

Marte é um significador essencial de militarismo e belicosidade. Considerando a conjunção de Vênus e Júpiter, que ocorre no final do mês, a sua dominação sobre o astro guerreiro, combinadas à ascensão heliacal do grande benéfico em cidades como Moscou e Kiev nas próximas semanas, haverá uma tendência gradativa de arrefecimento de conflitos.

Deve ser lembrado, sempre, que os trânsitos operam em obediência às leituras mais robustas em Astrologia Mundial. Me refiro aos temas de ingresso solar e eclipses, principalmente. Os trânsitos podem estar conectados a eventos bastante pragmáticos, como um cessar-fogo, negociações de paz e delimitações de fronteiras, por exemplo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário