segunda-feira, 4 de abril de 2022

Lua Nova em Áries, a Conjunção Marte-Saturno em Aquário e o Ingresso de Vênus em Peixes


Na última sexta-feira ocorreu a primeira lunação do novo ano astrológico, no signo de Áries. A carta levantada para Brasília-DF apresenta o ascendente no 30° de Aquário. Vênus, Saturno e Marte aparecem no signo ascendente, com a menor fortuna se afastando do sitiamento.

Os dois luminares estão unidos em Áries, na casa II, com Mercúrio. O Sol é o senhor do período na carta do último ingresso solar, regente da casa X. Mercúrio é o senhor do ascendente da carta de ingresso e a Lua rege a casa II desta mesma figura mundana.


Carta da Lua Nova em Áries, dia 01/04/2022, às 03h24min, Brasília-DF.


O local da lunação corresponde à casa X do ingresso. A Lua Nova na casa II indica enfoque em temas econômicos. Pode ser o governo (Sol, regente de X do ingresso, senhor do período) ampliando os seus gastos (Lua, regente de II, neste mesmo tema). A participação de Mercúrio, regente de VIII na lunação, fomenta a possibilidade de crescimento de dívida pública, já acenada na carta do ingresso solar, assim como a presença de Aquário no ascendente, locus do sitiamento de Vênus no ingresso, na casa VIII.

A separação de Vênus em relação a Marte e Saturno, com iminente ingresso no signo de sua exaltação, em Peixes, pressagia melhoria na arrecadação e maior quantidade de recursos disponíveis ao governo. Vênus rege a casa XI do ingresso solar em Áries e repete a regência sobre a casa IV. Podem ser esperados recursos que beneficiem o campo.


Carta do Ingresso Solar em Áries, dia 20/03/2022, às 12h33min, Brasília-DF.


A conjunção Marte-Saturno é iminente e ocorre hoje à noite. Marte é um planeta extremamente quente e seco, rápido, ígneo e disruptivo, do séquito noturno. Saturno se caracteriza pelo excesso de frio e secura, lentidão, estrutura e natureza do tempo. São planetas que não costumam funcionar bem em conjunções, quadraturas e oposições, sem recepção.

Na carta de lunação e em obediência ao tema de ingresso em Áries, a conjunção Marte-Saturno pode representar preocupações e ameaças à saúde do Presidente. No ingresso, Marte rege X e está em VIII, morada governada por Saturno. Na carta da lunação, Marte rege novamente a X e se une a Saturno, senhor de XI e XII. Pode haver uma afinidade maior com o Parlamento, também.

Vênus ingressa em Peixes amanhã e traz doçura, leveza e esperança. Em sua exaltação será recebida por Júpiter e as duas fortunas juntarão seus raios em uma bela conjunção matutina no final do mês. A ascensão heliacal de Júpiter ocorre na segunda quinzena para cidades como Moscou e Kiev, é de se esperar – e desejar – por tempos de pacificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário