A última semana de março inicia com quatro planetas em Aquário. A Lua, em seu final de ciclo de luz mensal, se une à tríplice conjunção Marte-Vênus-Saturno. Vênus forma uma conjunção perfeita com Saturno hoje e sai do sitiamento.
Um planeta sitiado é aquele que está entre os raios de Marte e Saturno, por conjunção ou através dos aspectos ptolomaicos de quadratura ou oposição. O sitiamento prejudica a expressão e os temas essenciais do astro envolvido na configuração.
Em Aquário, Saturno recebe todos os planetas que estão colocados nesta morada celeste. Vênus e Saturno são naturalmente amigos. A recepção, combinada à amizade dos dois astros, mitiga o sitiamento e afortuna a conjunção, que ganha contornos de amor sólido, compromisso afetivo e decisões sábias nos relacionamentos.
Mercúrio deixou o signo de Peixes e ingressou em Áries. Fora de sua debilidade celeste e em um signo de fogo, o astro mensageiro se fortalece. Os pensamentos, a linguagem e a comunicação se tornam aguçados e permeados por intuição e lógica.
A combustão não aflige ou enfraquece Mercúrio consideravelmente. Em Áries, será recebido pelo Sol no signo de sua exaltação. Mercúrio se beneficia da dignidade essencial solar.
Na próxima segunda-feira teremos uma nova conjunção Marte-Saturno. A união destes dois planetas ocorre a cada dois anos e pode ser muito importante para Astrologia Mundial. Para este tema, reservarei espaço em um próximo artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário