O Sol ingressou em Gêmeos no final de semana e marcou o início da transição do outono para o inverno no Hemisfério Sul. Sempre que o Sol transita pelos signos bicorpóreos indica a transição estacional. O caráter dual destas moradas celestes denota a manifestação simultânea das duas estações, com o gradativo enfraquecimento da atual e fortalecimento da vindoura.
Nesta semana que se inicia, teremos algumas mudanças importantes nos trânsitos planetários. Amanhã, Marte ingressará no seu domicílio diurno, em Áries. Marte está muito bem colocado em Peixes, pois se trata de um signo de água e regido pelos dois astros benéficos, com os quais está em generosidade.
Se em Escorpião os excessos marciais se arrefecem, permitindo poder controlado, estratégia e um caráter infalível, em Áries, Marte também ganha poder, mas às custas do aumento do seu típico excesso de calor e secura. A sua disposição abrupta é fortalecida.
Marte vai se unir com Júpiter em Áries, recebendo o grande benéfico em sua morada diurna. A conjunção perfeita ocorre em uma semana. A união de Marte e Júpiter evoca fogo, expansão e questões militares.
O grau da conjunção corresponde ao meio do céu da carta do ingresso solar em Áries, do dia 20 de março. Podemos esperar por reverberações no governo, em Brasília. Júpiter bonifica a sua imagem, Marte o torna mais incisivo.
Considerando que tais significadores regem as casas IX e X do tema mundano citado e a recepção que permeia a configuração, se pode esperar por alguma vitória ou contorno de decisões do Judiciário por parte do Executivo. Os embates entre os poderes já se prolongam há algum tempo.
Mercúrio já saiu de Gêmeos e, em movimento retrógrado, retornou para o signo de Touro. Nesta casa de Vênus, fará conjunção com a estrela Algol, as Plêiades e formará uma quadratura com Saturno. A depender do estado da Lua, é bom evitar a assinatura de documentos mais importantes, caso dos contratos e abertura de empresas, por exemplo.
Vênus ingressará em Touro no próximo sábado. Sai do exílio e se torna domiciliada. Bom augúrio geral para temas femininos, amorosos, artísticos e estéticos. Vênus rege as casas IV e XI no mapa do ingresso solar em Áries e se aplicará por quadratura a Marte, regente de X, desta carta mundana. Pode ocorrer algum embate parlamentar mais forte com o governo, promovido por alguma figura feminina da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário