quinta-feira, 12 de maio de 2022

Mercúrio Retrógrado em Gêmeos, Vênus e Júpiter em Áries e a Quadratura Sol-Saturno



Na manhã de terça-feira Mercúrio concluiu a sua primeira estação e iniciou o movimento retrógrado em Gêmeos. O astro mensageiro acumula muita dignidade celeste no momento. Está em seu domicílio, termos e triplicidade em temas noturnos.

Mercúrio retrógrado é sempre um motivo de comoção e aflição generalizada nas redes sociais de Astrologia. Embora seja bastante comum, sempre traz a ideia de panes tecnológicas, falhas de comunicação e mau augúrio para negócios e contratos. Estes problemas estão reservados para os momentos de maiores aflições a Mercúrio, respaldados por eventos superiores, como Ingressos Solares e Eclipses.

Este é o segundo ciclo de retrogradação de Mercúrio em 2022. Neste ano, em particular, teremos quatro. No dia 22 de maio retorna para o signo de Touro, perdendo muita dignidade essencial e acumulando debilidades acidentais.

Transitará pelas Plêiades, fará conjunção com a estrela Algol e lançará uma quadratura a Saturno, sem recepção e por contrantíscios. O final de maio e o início de junho pedem mais cuidado em Eletivas que se refiram à assinatura de documentos importantes. Mercúrio fica direto em 03 de junho e retorna a Gêmeos dez dias depois.

Júpiter também trocou de morada nesta semana. Saiu do seu domicílio e foi para um signo de fogo, masculino, onde possui dignidade celeste de triplicidade à noite. Não é uma mudança para pior. Apesar de deixar o seu domicílio, Júpiter está muito bem colocado em um signo de natureza ígnea e que concorda com o seu caráter masculino. Júpiter, em movimento retrógrado, visitará Peixes novamente, entre os meses de outubro e dezembro.

Em Áries, Júpiter opera sobre a tintura de um território bélico, fogoso e de ações, da natureza de Marte e do Sol. Pode promover, por seu trânsito, a expansão do calor, da secura, de levantes e conflitos. Entretanto, devemos ficar atentos que o ingresso solar em Áries se deu sob a égide de Júpiter em Peixes. Os próximos ingressos do Sol nos signos solsticiais e equinociais, conforme a região, podem revelar uma maior importância do trânsito de Júpiter pelo signo de Áries.

Há generosidade entre Marte em Peixes e Júpiter em Áries, pois ambos os planetas ocupam o domicílio um do outro. Aqui, uma representação de cooperação entre os dois significadores. Passando pela casa X da carta do ingresso solar em Áries do Brasil deste ano, Júpiter indica um momento de bonificação e popularidade para a figura do Presidente. O trânsito toca o Sol, que tem poder na segunda casa deste tema mundano. Pode acenar para alguma melhora na Economia ou o governo gastando ou investindo mais no ano eleitoral.

Vênus ingressou em Áries na semana passada e mudou drasticamente o seu estado celeste. A menor fortuna, feminina e noturna, estava exaltada em Peixes. Em Áries, um signo masculino e locus de calor e secura, Vênus se enfraquece, encontra o seu exílio e fica sob a regência de Marte. Nesta morada, contará com a companhia de Júpiter e com a generosidade de Marte, que ocupa o signo de sua exaltação. Estes fatores amenizam a debilidade de Vênus.

No céu do momento, se desenha também a quadratura Sol-Saturno. Em Touro e em conjunção com o Nodo Norte, o luminar diurno se aplica por aspecto quartil a Saturno em Aquário. Aqui, temos os dois planetas que representam autoridades e reis em posição de desafio, a partir de signos fixos e que formam contrantíscios. Acordos, diplomacia e cedência de posicionamentos de autoridades se tornam possibilidades remotas com esta configuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário