sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Os Trânsitos do Céu do Final de Janeiro e Início de Fevereiro de 2022

Este mês termina com a conclusão do ciclo de retrogradação de Vênus, em Capricórnio. A menor fortuna chega a sua segunda estação e retoma o movimento direto na manhã de sábado. De acordo com Bethem, um planeta retrógrado, prestes a se tornar estacionário e a voltar ao movimento direto, é como um homem que vai recuperar a sua saúde.

Vênus renasce no Oriente e se torna um planeta visível nas madrugadas agora. Purificada após a combustão, livre dos raios do Sol e retomando seus passos na direção habitual, melhora consideravelmente o seu estado cósmico.

A retrogradação de Vênus ocorre a cada um ano e meio, aproximadamente. Possui uma simbologia de aflição para temas artísticos e afetivos. Também pode representar, a depender do contexto da natividade, mudanças de direcionamento no amor, revisão de decisões tomadas nesta seara e o reaparecimento de relacionamentos mal resolvidos.

A companhia de Vênus nas madrugadas será Marte, que a recebe em Capricórnio. Os dois planetas formarão duas conjunções nos próximos meses, em Capricórnio e Aquário. Tratei deste tema no artigo anterior. Vênus e Marte em conjunção tem relação com paixões, lascívia e litígios conjugais.

Mercúrio deixou Aquário e está em movimento retrógrado por Capricórnio. Seu dispositor segue sendo Saturno, e Marte se soma agora. Aquário concede dignidade de triplicidade noturna a Mercúrio e fomenta suas expressões essenciais, que remetem à escrita, retórica, ciência, comunicação e conhecimento. Capricórnio é um local propício para ideias repletas de praticidade e pragmatismo.

Saturno está combusto em seu domicílio diurno, em Aquário. Os dois astros poderosos e antagonistas lado a lado. Bethem também afirma que um planeta combusto em sua própria casa é como um homem que está confinado pelo seu rei. Saturno perde poder durante a combustão, mas depois renascerá forte no Oriente, rápido em seu movimento e pleno senhor de sua luz em sua principal morada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário