O mês de janeiro começou com amplo domínio de Saturno sobre o céu. É o planeta dispositor da última lunação, em Capricórnio, e temos, além do Sol, Mercúrio e Vênus em moradas saturninas.
Vênus se aproxima da combustão, que representa o momento de maior debilidade da menor fortuna durante o seu ciclo de retrogradação. A conjunção com o Sol ocorre no domingo e Vênus começa a se deslocar para o hemisfério oriental.
Sua luz reaparece na segunda quinzena do mês, como uma estrela matutina. No final de janeiro, Vênus retoma o seu movimento direto. A retrogradação combinada à combustão pede atenção, cuidado e decisões sábias na esfera afetiva.
Mercúrio está em Aquário, signo onde possui a dignidade celeste de triplicidade noturna. O astro se sente confortável nos signos de ar, onde bem expressa a comunicação verbal e escrita.
Saturno recebe Mercúrio em sua morada e alegria. Esta dupla de planetas, que governa o temperamento melancólico, possui muita afinidade. As boas combinações entre Mercúrio e Saturno evocam os mais elevados saberes e ciência.
Diz-se que, quando Mercúrio está nas casas de Saturno e afortunado, faz o nativo capaz de aprender praticamente tudo. Denota inteligência e saber.
A conjunção perfeita com Saturno não ocorre agora, pois Mercúrio ficará retrógrado. Teremos uns quinze dias de Mercúrio e Vênus retrógrados ao mesmo tempo. A segunda quinzena do mês pode ser marcada por mais mudanças e reversões de decisões.
Hoje é o dia do astrólogo. Celebremos esta arte tão fantástica, capaz de decifrar os tempos da Terra nos céus. Mercúrio e Saturno, lado a lado em Aquário, neste dia de Júpiter, representam muito bem o saber, a técnica e a seriedade que banham todos aqueles que bem praticam a Astrologia Tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário