domingo, 23 de janeiro de 2022

O Trânsito de Marte em Capricórnio e suas Conjunções com Vênus

Nesta semana, Marte ingressa no signo de Capricórnio, onde conquista a dignidade celeste maior de exaltação. O planeta guerreiro tem como qualidades primitivas o excesso de calor e secura. Os signos cardinais, caso de Capricórnio, fomentam a cólera, o movimento e o caráter abrupto, típicos de Marte.

Um planeta exaltado está naturalmente fortificado e elevado, podendo ganhar contornos de exagero em sua expressão. Em Capricórnio, Marte avançará ao encontro de Vênus, que está retrógrada até o final do mês.

Vênus e Marte farão uma singular dança nos signos de Capricórnio e Aquário. Em condições normais, Vênus é muito mais rápida do que Marte e suas conjunções se desfazem depressa. Como a menor fortuna recupera lentamente o seu movimento direto e velocidade, Vênus e Marte ficarão unidos até abril e visíveis no céu matutino.

Em Capricórnio, Vênus será recebida por Marte no signo de sua exaltação. Ao contrário do que é dito nos meios astrológicos populares, Vênus e Marte estão muito longe de representar um casal perfeito. Juntos, significam lascívia, paixões e litígios. A recepção ameniza os malefícios a Vênus e seus temas, dentre eles, os relacionamentos e afetos.


Créditos da imagem: Obra"Allegory of Peace and War", do pintor italiano Pompeo Girolamo Batoni, de 1776.


De modo singular e em movimento mais rápido, Marte se aplica a Vênus e a primeira conjunção perfeita é formada em 16 de fevereiro, no 17° de Capricórnio. Mais rápida do que Marte, Vênus se aplica e forma uma nova conjunção perfeita no 1° grau de Aquário, em 06 de março.

As conjunções de Vênus e Marte, em Capricórnio e Aquário, aparecerão em muitos temas de Revolução Solar. Podem ser importantes para a seara afetiva se algum destes planetas for um cronocrata ativo. Me refiro a senhor de Firdaria, seus subperíodos e regente do ano.

Em Astrologia Mundial, o trânsito de Marte em Capricórnio afeta a décima casa da carta do ingresso solar neste signo. Marte tocará o Sol, Mercúrio, Vênus e o próprio meio do céu. Neste tema mundano, Marte governa o ascendente, a Parte da Fortuna e a casa VIII.

Marte pode representar problemas aos sistemas informacionais do governo e aos transportes, considerando a conjunção que formará com Mercúrio, senhor da casa III. A conjunção com o Sol, regente de V e com Vênus, pode materializar riscos para mulheres eminentes e artistas. Vênus rege as casas II e VII. Algum prejuízo ao comércio, relações internacionais e indicadores econômicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário