domingo, 30 de maio de 2021

O Eclipse Total da Lua do Dia 26 de maio de 2021

Na última quarta-feira, às 08h13min, ocorreu o eclipse total da Lua. O luminar noturno se uniu à Cauda do Dragão e se opôs ao Sol. Quando a Lua Cheia ocorre próxima aos nodos lunares, sempre teremos um eclipse parcial ou total da Lua.

A visibilidade do fenômeno no Brasil foi restrita às porções ocidentais do nosso território. O eclipse da Lua ocorreu em sua plenitude no céu do Oceano Pacífico. A totalidade da ocultação da Lua não foi observável por aqui.

Para alguns países, em particular, por vislumbrarem a totalidade do fenômeno, tal evento poderá representar efeitos mundanos correlatos mais fortes. Me refiro à Nova Zelândia, Austrália, Indonésia, Filipinas, dentre outras localidades.




De um modo geral, os eclipses solares são mais importantes. Os motivos são vários. O Sol é a luz masculina e diurna e a sua ocultação pode provocar a plena escuridão durante o dia, nas regiões afetadas pelo fenômeno de natureza total.

Os eclipses do Sol também são mais singulares e lançam a sua sombra por localidades mais específicas. As ocultações da Lua podem ser vistas em todas as regiões do mundo banhadas pela noite.

Em termos de durabilidade dos seus efeitos, e podemos encontrar isso na obra de Ptolomeu, os eclipses solares são mais extensos. As horas de duração de um eclipse solar são convertidas em anos e, no caso dos eclipses lunares, em meses.


              Carta do Eclipse Total da Lua, dia 26/05/2021, às 08h13min, Brasília-DF.


O eclipse total da Lua ocorre no 6º do signo de Sagitário. Tal evento é mais importante para a Astrologia Mundial. Em termos natais, é mais relevante para as natividades que detêm grande poder, como governantes de toda a ordem.

Para as pessoas comuns, o eclipse pode sinalizar uma maior vulnerabilidade aos eventos mundanos. Logo, os nativos que possuem o Sol, a Lua, o ascendente, planetas importantes e ativos no signo de Sagitário e em estreita proximidade de graus com o local do eclipse, podem experimentar alguma movimentação mais importante em suas vidas.


              Carta do Ingresso Solar em Áries em 2021, dia 20 de março, às 06h37min, Brasília-DF.


O eclipse lunar de hoje toca por quadratura a posição de Mercúrio da carta de ingresso solar em Áries. Se trata do astro regente de VI e ocupante de XII. A ocultação da Lua também ocorre próxima ao local da oposição de Marte neste tema, regente do ascendente e colocado em Gêmeos, na casa III.

Pode indicar maior movimentação e ação do Poder Judiciário. Algum evento abrupto envolvendo transportes, as estradas, ferrovias e até mesmo o tráfego aéreo. O contato por oposição com o regente do ascendente, Marte, e por quadratura com o regente de VI, Mercúrio, que ocupa a casa XII da carta do último ingresso equinocial do Sol, pode indicar um momento em que a pandemia dá sinais de revigoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário