sábado, 22 de maio de 2021

Astrologia Horária - Quando Vou Me Vacinar?

Os seguidores que acompanham o meu trabalho no Instagram devem ter visualizado a publicação de ontem, na qual abordei a carta do evento de minha vacinação contra a Covid-19. Há alguns dias eu também recorri à Astrologia Horária para tratar deste tema e gostaria de expor algumas ideias neste pequeno artigo.

No último dia 07 de maio, às 15h51min, diante de incertezas e preocupações envolvendo a disponibilidade de doses de vacinas, perguntei: Quando Vou Me Vacinar? A figura horária apresenta o ascendente no décimo grau de Libra. Vênus é o planeta regente do ascendente e a Lua governa a hora.

Vênus aparece colocada na casa VIII, domiciliada no signo de Touro. A Lua está em Áries, disposta na sétima casa. Vênus, senhora do ascendente do tema, ocupa o signo da exaltação da Lua, que rege a hora. Dessa forma, se pode considerar que a figura horária é radical.


Carta Horária - Quando Vou Me Vacinar?

Para responder quando um evento ocorrerá, é preciso verificar, primeiramente, se ele está ou não prometido. Ao querente é dado o ascendente, seu senhor e a Lua. Aqui, trago mais um significador. O Almuten do ascendente, planeta que concentra o maior número de dignidades neste ângulo da carta. A vacina é a casa X, seu senhor, planetas ocupantes da décima casa. Lilly relaciona a casa X com o tratamento médico.

A Lua rege a casa X e se aplica por quadratura a Marte em Câncer. Esta é uma configuração que não trás uma boa promessa à primeira vista. Todavia, temos uma recepção aqui. Marte está em Câncer, domicílio da Lua e a Lua está em Áries, domicílio de Marte. As dificuldades são mitigadas. A colocação da Lua e Marte em casas angulares e em signos cardinais prometia a ocorrência do evento em um período de tempo curto.

Procurei pelo contato da Lua, regente de X, com Vênus, senhora do ascendente. Estão inconjuntas na figura. Contudo, a Lua se aplica por sextil a Saturno, que é o Almuten do ascendente em Libra. Os significadores estão separados por 10 graus e a aplicação da vacina ocorreu em 10 dias.

É interessante que o ascendente do tema horário seja o mesmo da carta do evento. São as "coincidências" astrológicas. Em breve, novos estudos sobre Astrologia Horária para vocês. Até breve, leitores!


Carta do Evento - A Vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário