sábado, 27 de março de 2021

Os Tempos de Saturno em Domicílio e os Trânsitos de Júpiter - Perspectivas Durante a Pandemia

Para quem estuda Astrologia Tradicional há algum tempo, não é novidade de que os trânsitos ocupam uma posição pouco destacada em termos de previsões na arte. Entretanto, o movimento dos astros, em especial dos planetas mais lentos, pode auxiliar a revelar algumas nuances dos momentos que estamos vivenciando.

Quando a pandemia começou – e os trânsitos jamais explicam ela – observamos a seguinte configuração. Júpiter havia ingressado em Capricórnio há pouco tempo, deixando o seu principal domicílio e ocupando o local de sua queda. Nesta morada, foi sitiado por Marte e Saturno, ambos detentores de elevadas dignidades celestes.

A conjunção Marte-Saturno de 31 de março de 2020, em Aquário, deu a abertura para o “boom” inicial da pandemia. Em dezembro de 2020, Júpiter sai de Capricórnio e ingressa em Aquário. A Grande Conjunção, que marcou a troca definitiva de triplicidade das uniões entre Júpiter e Saturno, da terra para o ar, ocorre no primeiro grau de Aquário.

As primeiras vacinas são aplicadas, novos imunizantes são apresentados e homologados. A doença segue forte como nunca. Todavia, agora temos esperança em novas armas. Antes não tínhamos praticamente nada.

Em maio de 2021, Júpiter fará o seu primeiro ingresso no signo de Peixes, que é um dos seus locais de domicílio. Assim permanecerá até julho, quando retrogradará para o signo de Aquário novamente. O ingresso definitivo em Peixes ocorre no final de dezembro de 2021 e assim o grande benéfico permanecerá durante o primeiro semestre de 2022. Percebam que o estado celeste de Júpiter vem melhorando desde 2020. Saiu de sua queda e foi para a sua triplicidade. Sairá de sua triplicidade e ingressará em seu domicílio.

Os tempos de Júpiter em Peixes podem muito bem representar o “boom” da imunização. É o grande benéfico em um signo de água e domiciliado. Este Júpiter passará pela casa XII da carta de ingresso solar em Áries levantada para o Brasil, formando conjunção com Mercúrio, senhor da casa VI. Indica – e estamos falando apenas dos trânsitos – melhora e saneamento para questões sanitárias e hospitalares.

Este céu, com Júpiter em Peixes, muito bem pode representar a virada da humanidade sobre a pandemia. O almejado início do fim. Mas o trabalho precisa ser bem feito. Aquário, um signo humano, está em foco e ainda continuará. Em abril de 2022 teremos outra conjunção Marte-Saturno em Aquário. Não há margem para erros.


Zeus vs Cronos

Nenhum comentário:

Postar um comentário