quinta-feira, 11 de março de 2021

As Ativações do Sol e de Marte no Eclipse de 14 de Dezembro de 2020 - Justiça, Pandemia e Poder

Esta é a carta do eclipse total do Sol do dia 14 de dezembro de 2020. No sul do Brasil, onde vivenciamos agora o pior momento da pandemia – fomos poupados em grande parte durante o primeiro ano da enfermidade – o céu foi escurecido em grande medida. Mas, falemos de outro assunto.

A união dos dois luminares ocorreu na casa IX, com Mercúrio e o Nodo Sul. No artigo que lancei em meu site à época eu havia alertado sobre a possibilidade de acontecimentos envolvendo o sistema judiciário brasileiro. Há algumas semanas, muitas ações e notícias tangenciando este Poder, em especial a Suprema Corte, têm ocupado posição central nos noticiários. Ordenação de prisão de parlamentar, anulação de sentenças judiciais e julgamento sobre suspeição de magistrado.


Carta do Eclipse Total do Sol do dia 14 de dezembro de 2020, Brasília-DF.


O eclipse ocorreu no 24° do signo de Sagitário, que forma antíscio com o meio do céu da carta do evento, disposto no 9° de Capricórnio. O fenômeno e suas manifestações na seara jurídica (casa IX) causam reverberação no âmbito do poder governamental (casa X). Júpiter, o planeta dispositor do eclipse e Saturno, o senhor do eclipse, ocupam a décima casa, no signo de Capricórnio, pouco antes da Grande Conjunção de 2020.

A passagem do Sol pelo signo de Peixes, em especial na última face desta morada jupiteriana, denota uma ativação do eclipse, pois o Sol lança uma quadratura ao local da ocultação dos luminares. Pode auxiliar a explicar os eventos dos últimos dias. Para o futuro próximo, teremos uma outra ativação muito importante. Em seu trânsito pelo signo de Gêmeos, Marte lançará uma oposição ao local do eclipse.

Marte ocupava e regia a primeira casa da carta do evento, governando a casa VIII, com poder sobre o meio do céu e em quadratura aos dois cronocratas – Júpiter e Saturno. Aqui, há uma representação de grande embates envolvendo o Poder Judiciário e importantes dissabores ao governo. As causas podem residir na pandemia e nas altas taxas de mortalidade, pois Marte é um significador essencial de pestes e a casa VIII fala de mortalidade populacional. Tal ativação ocorre na primeira quinzena do mês de abril.





Nenhum comentário:

Postar um comentário