quinta-feira, 25 de março de 2021

O Novo Bloqueio do Canal de Suez - Eclipse e Ingresso Solar na Cidade do Cairo

Ontem, ao assistir os noticiários, chamou muito a minha atenção o inédito encalhamento do navio cargueiro de imensas dimensões no canal de Suez, localizado no Egito. Este atalho marítimo permite a comunicação dos mares Mediterrâneo e Vermelho, sendo considerado uma crucial rota para o comércio mundial.

Os trânsitos muito pouco ajudam a explicar o ocorrido, de modo isolado. O céu do dia do evento trazia uma quadratura partil entre Mercúrio e Marte, com o astro mensageiro e significador de comunicação e comércio, colocado no signo de Peixes, local de seu detrimento e queda. Marte e Saturno estavam unidos por trígono e a Lua se aplicava por oposição ao grande maléfico, Todavia, isso tudo vale para o mundo inteiro, e apenas um evento de grandes proporções ocorreu.

O eclipse do dia 21 de junho de 2020 atingiu grande parte dos continentes africano e asiático. O Egito foi escurecido por parte da sombra da ocultação do Sol. A carta levantada para a cidade do Cairo, capital egípcia, apresenta os dois luminares na casa XI. Ptolomeu indica que os eventos mais importantes relacionados a este eclipse ocorreriam no primeiro ano de vigência do fenômeno. Tal eclipse solsticial ocorreu no primeiro grau de Câncer, um signo de água.


Carta do Eclipse Solar de 21/06/2020 - Cidade do Cairo, Egito.

A duração do eclipse para o Egito foi de aproximadamente duas horas, o que nos leva a dois anos de influência relacionada a este eclipse solar para a região. Colocado entre o ascendente e o meio do céu, o local de ocultação do luminar diurno sugere uma porção temporal menor do que um ano até os seus maiores efeitos.

Observando a carta de ingresso solar em Áries em 2021 para a cidade do Cairo, se nota o signo de Câncer no ascendente, muito próximo ao local do eclipse de 21 de junho de 2020. Mercúrio em Peixes aparece na casa IX, se aplicando por quadratura a Marte, colocado na casa XII. Há aqui uma indicação de acidentes em viagens, na água.


Carta do Ingresso Solar em Áries em 2021 - Cidade do Cairo, Egito.


Na carta do eclipse, Marte aparecia em Peixes, na casa VIII e regendo a IX. O local de Marte no tema de ocultação dos luminares corresponde ao meio do céu da carta do ingresso solar em Áries de 2021 para Cairo. Padrões e repetições, interessantes do estudo clássico da Astrologia.

No vídeo que gravei sobre tal eclipse solar em 2020, alertei sobre a relação ptolomaica entre o signo de Câncer e o norte da África. Também falei das possibilidades de eventos e acidentes no mar. Este vídeo vocês podem encontrar em meu canal, Dinho Astrologia Tradicional, no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário