sábado, 21 de novembro de 2020

Marte, La Fúria

Na última terça-feira, dia de Marte, ocorreu a tomada de movimento direto do menor astro maléfico. Após mais de setenta dias em retrogradação em seu domicílio diurno, no signo de Áries, Marte chegou a sua segunda estação no final da última semana, recuperando a direção do seu movimento.

O trânsito de Marte pelo signo de Áries vai se estender até janeiro de 2021. Chama a atenção o fato do pequeno maléfico transitar pelo 16º e 17° de Áries ao longo de todo o mês de novembro. Em termos natais, devem ficar atentos aqueles que possuem planetas importantes de suas natividades nestes locais ou nos demais signos cardinais. Isto é permeado por mais relevância se Marte é um senhor ativo durante o ano ou provoca, pelo seu movimento, aflição a um outro planeta fortificado através das técnicas preditivas.

Marte é um significador essencial de acidentes, perdas e enfermidades. A sua determinação natal, contextualizada na particularidade de cada genitura, é mais importante para fins de identificação dos temas para os quais este planeta estará efetivamente envolvido no mapa natal.

A primeira estação de um planeta costuma ter uma representação mais negativa. O astro está prestes a deixar o seu movimento direto e a assumir o movimento inverso pelo zodíaco. Há aceno de perda de força, poder e subjetividade. A segunda estação é oposta. O planeta para e começa a avançar na eclíptica, de oeste para leste. As indicações são de recuperação, vitalidade e assertividade. É o caso de Marte neste momento, que adquire uma conotação mais incisiva e resolutiva, típica de um planeta domiciliado, cardinal e concordante com as propriedades elementares do signo que governa.

No seu trânsito por Áries, entre o final de novembro e o início de dezembro, Marte irá formar uma quadratura com Saturno da carta do eclipse solar de 02 de julho de 2019, ainda vigente para a América do Sul. Saturno está na casa II, em Capricórnio e regendo-a. Dilapidação de recursos e notícias não tão boas para a Economia? Antes, Marte formará uma quadratura com Júpiter da carta do último ingresso solar em Libra. Júpiter está em Capricórnio, em queda, na casa II, ao lado de Saturno e regendo o ascendente. A pandemia volta a incomodar mais um pouco? Excesso de gastos? Nas duas configurações, Marte recebe Júpiter e Saturno no signo de sua exaltação, fato este que mitiga as suas manifestações mais perigosas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário