Hoje, pela madrugada, após me deparar com uma notícia de empate técnico entre os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais em Porto Alegre, levantei esta questão acerca da postulante ao cargo de chefe do Poder Executivo na capital gaúcha.
A questão foi levantada às 01:10’45” e o mapa apresenta o ascendente no 14º do signo de Virgem. Mercúrio rege o ascendente e governa a hora, indicando radicalidade para o tema horário em tela.
Atribuí a casa I e seu senhor para Manuela e a casa VII e seu governante para seu oponente, Sebastião Melo. Mercúrio aspecta o ascendente da carta através de um sextil, testemunho este que lhe concede a posição de principal representante de Manuela na carta.
A Lua é outro significador da postulante. Vênus também, pois é o planeta do qual o luminar noturno se separa e, de acordo com William Lilly, deve ser igualmente considerado. Melo é inevitavelmente representado por Júpiter, senhor e almuten da casa VII e planeta ao qual a Lua se aplica, conforme preceitua Lilly.
Mercúrio, principal representante de Manuela na carta, está posicionado em Escorpião, peregrino e cadente na casa III. Mercúrio se separa de um sextil de Júpiter, que está em queda, no signo de Capricórnio, na casa V, com Saturno e receberá uma aplicação da Lua, por oposição, antes de formar um sextil com o grande maléfico.
Mercúrio rege o ascendente e a casa X, e esta determinação simultânea à postulante e ao posto almejado seria muito positiva para Manuela. Todavia, Mercúrio está muito frágil na carta. Cadente e peregrino, não tem poder. A perfeição para a realização da questão é negada Se separa do que é bom (Júpiter), recebe oposição das massas (Lua) e se aplica a Saturno (maléfico, dificuldades, derrota).
Manuela d’Ávila será eleita Prefeita em Porto Alegre? - Pelotas-RS, 29/11/2020, 01h10min.
Júpiter, significador de Melo na carta, não está espetacular também. Em queda, o grande benéfico tem a sua virtude abatida. Entretanto, Júpiter está em uma casa sucedente e de boa fortuna, que é a V. Saturno, seu dispositor, o recebe em Capricórnio.
A Lua se aplica por trígono a Júpiter. Ainda que o aspecto fluente caia no exílio do luminar noturno e não envolva recepção, se trata de uma configuração mais afortunada do que a oposição que a Lua lançará a Mercúrio, cujos raios do luminar caem no local de sua queda.
A Parte da Fortuna está posicionada na casa VII e recebe um sextil de Júpiter, seu planeta dispositor e o representante de Melo. Tal lote colocado na casa VII, assistido pelo seu senhor, beneficia o concorrente de Manuela. A Lua, que governa a Fortuna por triplicidade participante, envia um afortunado sextil a este lote.
Mercúrio está mais fraco do que Júpiter na carta e é um planeta naturalmente inferior ao grande benéfico, pois se trata de uma comparação hierárquica entre um astro mais rápido e outro superior e lento. Vênus também não ajuda Manuela, em exílio e no local da queda da Lua, sem maiores conexões na carta.
Júpiter está em antíscio com o Sol, um significador essencial de poder. O antíscio de Mercúrio cai na casa VI, sem contatos bonificadores. O grau antíscio de Marte cai no ascendente da carta. Melhor para Melo, pior para Manuela.
Diante de tudo que foi apresentado até aqui, julgo que a candidata Manuela d’Ávila não será eleita Prefeita em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. É o que o céu me diz. Aguardemos os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário