segunda-feira, 17 de julho de 2023

Marte em Virgem em Oposição a Saturno em Peixes - Os Dois Maléficos em Choque


Na manhã da última segunda-feira, Marte ingressou em Virgem e começou a formar uma oposição com Saturno em Peixes. O aspecto perfeito ocorre nesta quinta, dia 20 de julho.

O que há em comum entre o calor e o frio? Entre o fogo e o gelo? Entre a jovialidade e a velhice? Entre a velocidade e a lentidão? Entre a estrutura e a ruptura? Justamente isso. Nada. Assim é a relação entre Marte e Saturno.

A oposição é um aspecto de natureza saturnina, que coloca os astros em uma situação de total antagonismo. Quando os planetas envolvidos possuem qualidades essenciais tão opostas, o aspecto se torna ainda mais duro.

A oposição Marte-Saturno lembra um cabo de guerra. É o máximo tensionamento entre lados opostos.

Marte e Saturno são os dois planetas maléficos essenciais na Astrologia Clássica. Este termo não deve ser tomado como sinônimo de “mau”. Destempero, desequilíbrio e desestruturação os definem melhor.

Durante os aspectos desafiadores entre Marte e Saturno, que são as quadraturas, as oposições e também as suas conjunções, são observadas ameaças à ordem e à estrutura. Isto pode indicar eventos naturais extremos, incidentes em grandes estruturas construídas e nos poderes governamentais.

Quando iniciei a redação deste artigo, se aproximava um forte ciclone extratropical de minha cidade. Logo pensei: sob este céu, não será fácil de lidar. E não foi. Aos poucos a cidade vai se reorganizando, mas somente hoje consegui concluir o texto. Falta de energia elétrica, internet, frio extremo. Árvores e postes caídos. Riscos, caos. Isso é Marte e Saturno.

No mapa natal, a oposição pode ter alguma importância para aqueles que têm planetas e ângulos nos primeiros graus de Virgem ou Peixes. A relevância aumenta se estivermos falando de planetas ativos durante o ano.

No jogo da vida, Marte e Saturno premiam a paciência, a cautela e a engenhosidade diante das adversidades. Agir com imprudência sob condições extremas, pode ser fatal. Preserva-te!

Nenhum comentário:

Postar um comentário