terça-feira, 16 de maio de 2023

O Trânsito de Júpiter em Touro - 2023 a 2024



Nesta terça-feira, Júpiter ingressará em Touro. O grande benéfico terá a sua estadia no domicílio noturno de Vênus de 16/05/2023 até 25/05/2024. A partir de agora, os trânsitos de Vênus ajudarão a determinar a tonalidade da expressão de Júpiter.

Júpiter é um planeta masculino e diurno, moderadamente quente e úmido. Touro é um signo feminino, da terra, frio e seco. Aqui, não há concordância entre o planeta e o signo. Todavia, qualquer astro se beneficia acidentalmente ao ocupar os signos regidos por Júpiter e Vênus.

Em Áries, um domicílio de Marte, Júpiter cooperou para a expansão de atividades militares. Em Touro, fala mais a favor de pacifismo. Também pode ser positivo para a Economia.

Em Touro, Júpiter será um planeta peregrino durante a maior parte do período. Entre os graus 15 e 23 ocupará os seus termos. Formará em junho um sextil com Saturno em Peixes, o qual recebe em sua morada.

O domínio de Júpiter sobre Saturno, combinado ao bom aspecto entre ambos, é positivo para a recuperação da economia e para o equilíbrio das forças políticas que tanto se polarizaram nos anos em que Saturno esteve em seus domicílios.

Outro benefício deste equilíbrio de forças reside no restabelecimento da saúde mundial. Em 2020 e no artigo anterior, sobre Saturno em Peixes, escrevi que as melhorias apareceriam quando Saturno deixasse Aquário, sua principal morada.

Como o trânsito de Júpiter em Touro poderá ser percebido no mapa natal? Os trânsitos de Saturno é que costumam ter uma importância maior. Porém, convém ficar mais atentos aqueles que têm Sol, Lua, ascendente, meio do céu, Parte da Fortuna e outros planetas singulares da carta natal no signo de Touro.

O trânsito pode ser ainda mais importante se a Profecção ou o ascendente da Revolução Solar estiverem em Touro. Se os planetas tocados por Júpiter estiverem ativos, por Firdaria, Direções ou Profecção, o trânsito igualmente recebe importância.

Júpiter é o grande benéfico e geralmente costuma sinalizar proteção, ganhos e facilidades. Somado a outras indicações, pode representar melhorias para a saúde (ascendente, Sol, Lua), finanças (Parte da Fortuna, casa II), trabalho (meio do céu, casa X, Sol), viagens (Lua, casas III e IX) e relacionamentos (Vênus, casa VII).

Nenhum comentário:

Postar um comentário