terça-feira, 7 de março de 2023

O Trânsito de Saturno em Peixes - 2023 a 2026



Nesta manhã de terça, após a Lua Cheia em Virgem, Saturno ingressa no signo de Peixes. Há muitos anos estávamos acostumados com este planeta posicionado em seus domicílios. Entre os anos de 2017 e 2023, Saturno esteve em Capricórnio e Aquário.

Neste período, no qual Saturno esteve bastante fortalecido, experimentamos globalmente a grande pandemia, crises econômicas maiores e fortalecimento de regimes políticos de extrema-direita. Tudo isso tende a arrefecer a partir de agora.

Ao sair de Aquário, sua principal morada, Saturno deixa de ser rei e perde a sua coroa. Em Peixes, se comporta como um homem velho que será obrigado a navegar em águas profundas e desconhecidas. Neste território de Júpiter, Saturno goza de quase nenhuma senhoria.

Saturno transitará por Peixes entre os anos de 2023 e 2026. A última vez que vivenciamos este trânsito foi nos anos noventa, entre 1994 e 1996. Como eventos mais marcantes deste período, me recordo das perdas de Ayrton Senna e dos Mamonas Assassinas. Também houve a conquista do tetracampeonato mundial de futebol e a consolidação do Plano Real.

Peixes é um signo de Vênus, a sua exaltação. A passagem de Saturno por esta morada pode indicar a perda traumática de personalidades artísticas e queridas.

O signo de Peixes é do elemento água e a passagem de Saturno por esta morada pode indicar perigos nos mares, como tempestades, naufrágios e maremotos. O grande Tsunami da Ásia, em 2004, ocorreu quando Saturno estava em Câncer.

Em termos pessoais, o trânsito pode ser mais importante para aqueles que têm planetas e pontos singulares do mapa natal nos signos de Peixes e Virgem, e, também, em Gêmeos e Sagitário. Podem ser considerados de especial singularidade: Sol, Lua, ascendente, Parte da Fortuna, meio do céu e outros planetas pessoais, como Mercúrio, Vênus e Marte.

Isoladamente, um trânsito de Saturno não representa nenhuma mudança mais drástica. Se estiver combinado com outras técnicas mais robustas, pode se mostrar muito importante e datar eventos com precisão. Agende uma consulta de Mapa Natal ou Revolução Solar pelo e-mail dinhoastrologo@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário