quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Sol em Conjunção com Saturno em Aquário

Neste momento ocorre uma perfeita conjunção entre o Sol e Saturno em Aquário. Eles são os dois grandes antagonistas da Astrologia. O Sol rege Leão e se exalta em Áries. Saturno rege Aquário e se exalta em Libra.

Cada um dos dois planetas experimenta força onde o outro está fraco e vice-versa. Em Libra, o Sol está em queda e em Aquário experimenta o exílio. Saturno está em queda em Áries e Leão é um dos seus locais de exílio.

A união do Sol com Saturno acontece em Aquário, signo que corresponde à principal morada do mais lento dos planetas. Esta conjunção ocorre em todos os anos. Porém, em domicílio saturnino, acontecerá somente no ano de 2047.

Apesar do antagonismo, o Sol e Saturno conversam sobre temas em comum. Ambos falam de figuras masculinas, de autoridade e poder. O Sol rege o pai para aqueles que nasceram durante o dia. À noite, é Saturno quem o representa.

O Sol é o grande monarca, o máximo representante da realeza. Seu poder é exuberante e natural. Saturno é o anti-rei, mas que também acaba se tornando uma espécie de monarca. É o rei das sombras, que constitui o seu poder com o tempo, com valores totalmente opostos ao Sol.

Esta conjunção também marca a mudança de hemisfério de Saturno. Ele vai para o oriente e em março renasce em sua luz durante as manhãs. Este renascimento será ainda mais importante neste ano, pois Saturno deixa Aquário e ingressa em Peixes. Sobre isso, conversamos em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário