segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Os Terremotos na Turquia e Síria e o Eclipse Solar de 25 de Outubro de 2022



"Escorpião governa classicamente regiões do norte da África que hoje correspondem à Argélia, Tunísia e Mauritânia. Israel, Síria, Turquia, porções da Espanha, Alemanha e Suécia, e também a Noruega estão ligadas a este signo de Marte. Algumas regiões são destacadas duplamente, pela regência e observação da ocultação do Sol."

Este texto foi publicado em meu site, no artigo que tratou do Eclipse do Sol em Escorpião, de 25/10/2022. Os eclipses, do Sol e da Lua, sempre estão ligados a eventos extremos, como vulcanismo, terremotos, tempestades, dentre outros.

A Turquia e a Síria foram fortemente afetadas por terremotos nas últimas horas. Estes dois países estão duplamente ligados ao eclipse de 25/10/2022. Pelo critério de regência e pela visibilidade do fenômeno.


Mapa da Zona de Ocultação do Eclipse Parcial do Sol, dia 25/10/2022. Fonte: timeandate.com.


Isoladamente, nenhum trânsito é capaz de explicar os terremotos. Todavia, combiná-los à carta do eclipse é sempre importante. O Sol se aproxima da posição de Saturno e recebeu a oposição da Lua ontem. A Lua Cheia ativou este planeta, que rege o ascendente do eclipse, em Capricórnio, em cartas levantadas para a Turquia e a Síria.

Os trânsitos podem funcionar como "efeito gatilho" para disparar eventos que estão preditos por técnicas superiores. O trânsito dos luminares, especialmente da Lua, pode funcionar como uma espécie de "sintonia fina", auxiliando na datação destes eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário