sábado, 19 de novembro de 2022

Os Trânsitos da Segunda Quinzena de Novembro de 2022



A segunda metade do mês de novembro tem como principal novidade a mudança de signo de Mercúrio e Vênus. Eles deixaram Escorpião e ingressaram em Sagitário. Em alguns dias o Sol também segue o mesmo caminho.

Deixamos de ter vários planetas em signos fixos e à disposição de Marte e agora é Júpiter quem os governa, fortalecendo a quadruplicidade mutável. O clima se torna mais leve, franco e otimista.

Em Sagitário, Vênus deixa o signo de seu exílio e melhora a expressão dos amores, das artes e dos prazeres. O ambiente escorpiano de desconfiança, segredos e conflitos cede lugar ao animado e jovial território sagitariano.

Mercúrio se exila em Sagitário, mas isto não representa problema algum para suas qualidades. O astro mensageiro, que rege as comunicações e a retórica, não fica bem colocado em signos de água, pois eles não possuem voz. Era o caso de Escorpião. Nesta morada de Júpiter, Mercúrio expressa favoravelmente o pensamento livre e a criatividade.

Marte está retrógrado em Gêmeos e à medida que o Sol se aproxima de sua oposição, conquista um brilho cada vez mais destacado no céu. O planeta guerreiro pode ser visto todas as noites junto às estrelas que compõem o chifre do Touro e ascendendo próximo a Aldebaran e à constelação de Orion.

A oposição que Mercúrio, Vênus e o Sol formarão com Marte podem induzir a excessos e precipitações de toda a ordem. É necessário o devido manejo das palavras e ações (Mercúrio), expectativas e ímpetos afetivos (Vênus) e dos desejos por vitória e poder (Sol).

Júpiter retoma o movimento direto na semana que vem. Ainda teremos mais um mês com o grande benéfico em seu domicílio. Depois, Júpiter passa a operar de modo mais incisivo em Áries, um signo quente e masculino, que concorda com o seu caráter diurno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário