Neste domingo, Vênus iniciou o seu movimento retrógrado em Capricórnio, que se estenderá até o final de janeiro de 2022. Vênus é um astro vespertino no momento e, no final deste processo, passará a ser vista durante as madrugadas, como uma estrela matutina.
Muito se fala sobre Mercúrio retrógrado e o pânico exagerado que este movimento traz para o mundo das comunicações. A grande verdade é que a retrogradação de Mercúrio é bastante comum, ocorrendo três vezes ao ano.
Vênus em movimento retrógrado é muito mais raro. Ocorre, aproximadamente, a cada um ano e meio. A última vez que Vênus retrogradou foi em maio de 2020. Se pode dizer que Mercúrio fica retrógrado em torno de cinco vezes para que Vênus fique uma vez.
Tudo o que é mais raro e singular na Astrologia deve ser tomado como um evento de maior importância. Logo, o movimento retrógrado de Vênus é mais relevante do que o de Mercúrio. Marte, que fica retrógrado a cada dois anos, também tem neste movimento uma representação igualmente singular.
Vênus, em seu movimento retrógrado pelo céu, traz uma simbologia mais reflexiva para os temas amorosos, artísticos, de conforto e bem-estar. A retrogradação leva Vênus à combustão, que representa uma grande aflição aos assuntos regidos pela menor fortuna.
Vênus fica combusta durante a primeira quinzena de janeiro. O movimento retrógrado do menor astro benéfico pede mais atenção em eletivas amorosas. Falo de celebrações de casamentos. Durante a combustão, o ideal seria evitar tais cerimônias.
Muito se fala em retornos de amores durante Vênus retrógrada. É uma possibilidade, que pode ser factível apenas se Vênus fizer o seu enlace no céu e tocar a casa VII, o seu regente, o Nodo Sul, dentre outros significadores. Vale para o mapa natal e a carta revolucional.
É sempre preciso saber o que, de fato, está prometido no mapa natal e em suas revoluções. Isoladamente, um trânsito de Vênus retrógrada não possui todo este poder. A dimensão da realidade se sobrepõe e ninguém reaparecerá se as portas do passado já estiverem trancadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário