sábado, 4 de dezembro de 2021

O Eclipse Total do Sol em Sagitário em Dezembro de 2021 - A Ocultação do Luminar Diurno no Continente Antártico



Hoje pela madrugada ocorreu o eclipse total do Sol no 13º do signo de Sagitário. O fenômeno não foi visível no Brasil e na maior parte do mundo. Se tratou de um eclipse com visibilidade nas altas latitudes do sul, principalmente no continente antártico.

Em Astrologia Mundial, não deve representar maiores impactos, pois a zona de visibilidade do fenômeno não afeta territórios povoados. Fica reservado o destaque para as regiões do planeta classicamente associadas ao signo de Sagitário. É o caso da Espanha, Itália, Hungria, Iêmem e Omã, dentre outros países.

Na ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias espanholas, intensa atividade tectônica e extravasamento do complexo vulcânico Cumbre Vieja. Os fenômenos nesta região parecem ter mais afinidade com o eclipse lunar em Touro, de duas semanas atrás. Entretanto, um novo eclipse e em signo de fogo, pode trazer mais movimentações.

Hoje, na Indonésia, o vulcão Semeru entrou em erupção. Existe a relação com o eclipse em Sagitário - fogo e energia - e uma conexão estreita e ainda maior com o eclipse da Lua, já referenciado. No artigo em que tratei sobre este fenômeno, alertei sobre a possibilidade de agitação tectônica na região do círculo de fogo, no Pacífico.

Em temas natais, verificar a presença de planetas ou pontos importantes da natividade e da carta revolucional vigente em grau próximo ao do eclipse. Podem ser investigados o Sol, a Lua, o ascendente, o meio do céu e outros astros de natureza singular no mapa natal.

Se estiverem ativos pelas técnicas preditivas, o contato com o eclipse pode representar um período de movimentação ainda maior para o planeta e seus assuntos. Os eclipses, do Sol e da Lua, sempre representam uma quantidade de energia muito grande envolvida na lunação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário