quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O Ingresso Solar em Capricórnio em 2021



Na última terça-feira, às 12h59min, pelo horário de Brasília, ocorreu o ingresso solar em Capricórnio. A entrada do Sol neste signo solsticial marcou o início do verão no hemisfério sul e o inverno nas latitudes setentrionais.

Este é o quarto e último período do ano astrológico, que termina em março de 2022. A carta levantada para Brasília-DF, apresenta o ascendente no signo de Áries, nos termos de Mercúrio.

Marte, o regente do ascendente, está posicionado em Sagitário na casa IX, em conjunção ao nodo sul, e envia um trígono para o ângulo oriental do tema. Mercúrio, governante dos termos do ascendente e colocado em conjunção ao meio do céu da carta, é o senhor do período.

Mercúrio está em Capricórnio, nos termos de Júpiter e livre de aflições. É o senhor das casas III e VI. Pode ser um bom período para as atividades comerciais e de comunicação.

A regência sobre a sexta casa pode indicar alguma sinalização de melhoria de condição para os servidores da nação. Alguma proposição de reajuste para o próximo ano?

Mercúrio está à disposição de Saturno, regente de XI, que fala do dinheiro do governo. Vênus, regente de II, se aproxima de Mercúrio por movimento retrógrado. O tema deve ser mais debatido, com algum saldo positivo a tais trabalhadores.


Carta do Ingresso Solar em Capricórnio, dia 21/12/2021, às 12h59min, Brasília-DF.

A Lua aparece colocada em Câncer, na casa IV. Em signo de água, pode trazer algumas chuvas intensas durante o período. De acordo com William Ramesey, quando Vênus e Mercúrio estão em conjunção e proeminentes em uma figura revolucional, sinalizam chuva e aumento das tempestades.

Os astros citados, contudo, não testemunham Marte e Saturno, que são os clássicos planetas abridores dos portões das chuvas. Podemos esperar por algumas tempestades intensas, mas talvez mais localizadas.

Os significadores da Economia estão melhor posicionados se compararmos com o trimestre anterior. Júpiter está em sua triplicidade e júbilo, na casa XI. Saturno rege e ocupa tal morada. Vênus governa a casa II e aparece na casa X, no local de sua triplicidade.

O movimento retrógrado de Vênus pode indicar alguma flutuação negativa para a moeda. Também pode representar, combinado à posição e regência de Saturno sobre a casa XI, um desempenho econômico mais tímido do que o esperado.

O período parece ser mais positivo ao Poder Executivo. O Sol está no décimo signo e Saturno, regente de X, está posicionado na casa XI. Segue a sua forte influência junto ao Poder Legislativo.

Marte com o nodo sul na casa IX pode indicar alguma decisão arbitrária e questionável do Poder Judiciário. Enquanto senhor da casa VIII, o pequeno maléfico pode representar a perda de alguma figura importante do meio jurídico, clérigo ou acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário