sábado, 25 de abril de 2020

A Lua Nova em Touro em 2020

(...)“Todavia, a próxima conjunção Marte-Saturno ocorrerá no primeiro grau do signo de Aquário, próxima ao meio do céu da carta da posse presidencial de Jair Bolsonaro. A conjunção dos dois astros maléficos afetando a décima casa do tema da posse pode trazer severo infortúnio ao atual Presidente e seu governo. O Sol disposto na casa IV mostra o fortalecimento da oposição.
O ascendente do mapa de ingresso solar corresponde à casa VII da carta natal de Jair Bolsonaro. Aqui, há indicação do povo e do país contra a sua figura. A próxima conjunção Marte-Saturno ocorrerá na sétima casa do tema natal do atual Presidente. Há presságio de fortalecimento da antipatia e dos inimigos contra a sua figura”(...).

Este é um pequeno trecho da análise da carta do último ingresso solar em Áries, que realizei aqui na página em março. Compartilho agora o texto que elaborei na manhã de ontem, sobre a carta da Lua Nova em Touro, que está publicado em minha página no Facebook. Apesar dos relevantes acontecimentos políticos recentes no Brasil e da grande movimentação da mídia ontem - ocorreu algo parecido com o ex-presidente Michel Temer em 2017 - acredito que muita coisa continuará oculta. Pelo menos, durante as próximas semanas. Segue abaixo o texto sobre a lunação.

Carta da Lua Nova em Touro, Brasília-DF

Ontem ocorreu a Lua Nova em Touro. A carta, levantada para Brasília-DF, apresenta algumas similaridades importantes quando comparada com o tema do último ingresso solar em Áries, ratificando-o. O ascendente do mapa da lunação é Capricórnio, o mesmo da carta do ingresso. Todos os planetas estão recolhidos abaixo do horizonte, sinalizando eventos e movimentos ocorrendo nos bastidores e possível falta de publicidade.
Vênus rege a casa X e ocupa a quinta, no signo de Gêmeos. O menor astro benéfico se aplica por trígono a Marte, regente da casa XI e ocupante da casa II, em Aquário. Vênus está lenta em seu movimento e o fluente aspecto não se concretiza. A configuração frustrada se dá a partir de signos humanos. A política do executivo com o parlamento não surte em acordos efetivos.
O governo também pode falhar em algumas de suas medidas econômicas. Os gastos podem não ser bem feitos. Alguns podem não ser realizados, apesar da promessa. Vênus tenta formar o trígono com Marte e não consegue. A falta de acordo pode afetar os assessores mais próximos da Presidência, caso dos Ministros de Estado.
Mercúrio se aplica a Júpiter, através de uma quadratura. Se trata dos dois planetas mais fortes da carta. Júpiter está no ascendente e Mercúrio no fundo do céu. Júpiter está com a Parte da Fortuna e rege a casa XII. Mercúrio é o senhor da casa VI. Nas próximas semanas provavelmente tenhamos o pico de contágios, notificações e hospitalizações pela pandemia em curso. A Lua está em quadratura com Saturno na carta da lunação, a partir dos mesmos ângulos. Tal configuração ratifica e exacerba as más indicações para o tema da saúde pública.
A angularidade de Júpiter, ainda que no local de sua queda, é sinalizadora de otimismo e expansão. Pode significar o relaxamento de medidas de contenção e proteção em muitas localidades do país. Com dúvidas pairando sobre a fidedignidade dos dados oficiais na maior parte do mundo, deve haver muita cautela. A manutenção das medidas de proteção individual e social, dentro das possibilidades da realidade vivida por cada um, são as melhores defesas no momento.
Em maio, a partir do dia 11, Saturno começa a retrogradar. Penso que começaremos a ter algumas mudanças a partir de então. No dia 01 de julho, Saturno retorna para o signo de Capricórnio. Entendo que esta mudança de signo poderá indicar uma migração da concentração das principais preocupações, esforços e investimentos do governo e da sociedade em direção à esfera econômica. A pandemia poderá estabilizar e declinar em sua atividade.
Fiquemos diligentes e à espera de dias melhores. Eles sempre vêm, afinal. Na sequência, deixo os links dos artigos relacionados a este texto que publico aqui hoje. São eles: O Ingresso Solar em Áries em 2020 e Os Trânsitos Aplicados à Carta de Ingresso Solar em Áries - Contribuições Sobre a Duração da Pandemia no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário