domingo, 22 de dezembro de 2019

O Ingresso Solar em Capricórnio em 2019

Hoje, na madrugada do dia 22 de dezembro, às 01h19min, ocorreu o ingresso do Sol no signo de Capricórnio, marcando o quarto e último ingresso solar deste ano astrológico. Em 2020 também serão necessárias quatro análises de ingresso, haja vista que o ascendente da carta do próximo ingresso solar em Áries será da modalidade cardinal. A carta do ingresso solar em Capricórnio levantada para Brasília-DF apresenta um ascendente no 22º do signo de Libra, sendo Vênus o planeta regente do ascendente e dos seus termos.
Saturno, que possui a dignidade maior de exaltação em Libra, forma uma quadratura quase perfeita com o ângulo ascendente do tema, possuindo, desta forma, grande poder para representar a natureza do período que se inicia. Saturno está em Capricórnio, em seu próprio domicílio, e é o planeta mais angular e forte desta carta de ingresso. Saturno aparece na casa IV, em conjunção ao fundo do céu. Vênus, astro governante do ascendente, está posicionada em Aquário, principal morada de Saturno, também colocada na casa IV.

                                                              Carta do Ingresso Solar em Capricórnio

O eixo nodal se dispõe, pelo sistema de casas quadrantes, nas casas III e IX. Todavia, os nodos lunares estão em signos angulares na carta de ingresso, no quarto e no décimo, respectivamente. Ressalto o trânsito do nodo sul pelo local onde estava Saturno no mapa da posse do Presidente Jair Bolsonaro. Neste outro tema, Saturno era o planeta regente da casa X e representava diretamente a autoridade que chagava ao poder.

                                        Carta da Posse Presidencial de Jair Bolsonaro

A passagem da cauda do dragão por este mesmo local, espelhado no céu do tema de ingresso, pode representar alguma espécie de enfraquecimento da figura do Presidente. Este processo pode ter um viés literal, físico, ligado a sua saúde. Poderá, do mesmo modo, significar uma retração de sua representação política, de sua popularidade, capacidade de liderança e articulação dentro do governo. A disposição da Lua em queda no signo de Escorpião e regendo a casa X da carta de ingresso ratifica estas indicações.
Outro planeta desta carta de ingresso que traz uma importante conexão com Bolsonaro é Marte. Posicionado no signo de Escorpião, em seu próprio domicílio, Marte do tema ingressa sobre a posição de Saturno da carta natal do Presidente. No mapa natal de Bolsonaro, Saturno está posicionado na casa IV, em Escorpião e rege as casas VII e VIII. Marte está disposto na casa X, em Touro, e possui notas a acrescentar sobre a reputação de Bolsonaro. Marte rege as casas IV e IX em seu mapa natal.

                                                       Mapa Natal de Jair Bolsonaro

No mapa de ingresso solar, Marte rege e ocupa a casa II, possuindo poder de regência sobre a casa VII. Nestas condições, Marte acena para problemas nas relações exteriores, comerciais e diplomáticas, acarretando em más consequências para a Economia. No mapa natal de Bolsonaro, Saturno rege a casa VII, que fala de parcerias, acordos e inimigos declarados. O ingresso de Marte sobre Saturno pode representar o infortúnio momentâneo para estes temas. A carta de ingresso sinaliza as consequentes implicações econômicas para o país.
A colocação de Saturno em forte angularidade na casa IV ameaça com a possibilidade de desastres naturais. Em signo de terra, assinala que tais eventos poderão se suceder a partir de estruturas sólidas, naturais ou fruto da engenharia humana. Na casa IV e em signo da triplicidade da terra, afetará diretamente a agricultura e as demais atividades no campo. Pode representar seca, mau tempo, baixa produtividade agrícola e maiores taxas de mortandade nas plantações e rebanhos.
Estas são as principais colocações sobre o período que se inicia. Em breve vou falar do eclipse do próximo dia 26 de dezembro, que afetará, em especial, a Ásia. A minha ideia é falar sobre este evento vindouro, dissertar um pouco sobre os eclipses, de um modo geral, expondo os últimos eventos e suas implicações. Talvez eu utilize o canal para abordar este tema. Até breve, leitores.

2 comentários:

  1. Bolsonaro quer vender vários patrimônios turisticos pelo Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante esta informação, Yuzuru. Marte, enquanto regente de VII e colocado em II, pode mostrar entes do exterior drenando recursos nacionais. Saturno na IV, com poder sobre o período, pode indicar a perda de terrenos, espaços e territórios que pertençam ao país.

      Excluir