Ontem, às 09h44min, o Sol ingressou em Libra, marcando o equinócio de primavera no hemisfério sul. Este evento também é importante em Astrologia Mundial, permitindo delinear previsões para os próximos três meses.
A carta do ingresso, levantada para Brasília-DF, apresenta o ascendente em Sagitário. Júpiter, planeta regente do ascendente, está na casa VII. A Lua em Gêmeos está posicionada no descendente e ligada ao Sol por um trígono. O mapa indica foco nas relações comerciais e internacionais.
Júpiter, em signo masculino, angular e em séquito na VII pressagia ganhos a partir do dinheiro que vem do exterior. A Lua, regente da VIII e ligada por aspecto fluente ao Sol, que governa a Parte da Fortuna, denota positivo fluxo comercial e de capitais para o país.
Marte em Câncer aparece na casa VIII. É provável que o endividamento estatal siga em elevação. Os juros devem seguir curva ascendente também. Marte na casa VIII, fora de séquito, no signo de sua debilidade e ligado a Saturno por trígono, pode indicar também desastres naturais envolvendo as águas.
O Sol, que representa o governo, está na casa XI, à disposição de Vênus, domiciliada no último grau de Libra. Relação próxima e dependente com o Poder Legislativo. O trígono formado entre a Lua e o Sol pode melhorar a popularidade do presidente. A quadratura que o Sol envia a Marte, senhor da XII, adverte para possíveis duros embates com opositores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário