terça-feira, 29 de agosto de 2023

Marte em Libra - O Guerreiro Exilado



Na manhã de domingo, Marte ingressou no signo de Libra. O astro guerreiro tem o seu exílio nos dois signos de Vênus, Touro e Libra, que são opostos aos seus dois domicílios.

Cardanus afirma que Marte, quando colocado em signos cardinais, torna as pessoas precipitadas e coléricas. Isto é mais verdadeiro para os posicionamentos de Marte em Câncer e Libra. Em Áries e Capricórnio, Marte tem ação vigorosa, mas sem desnecessárias explosões.

Nos signos de Vênus, Marte leva discórdia e disputas para locais onde deveriam reinar a paz, a harmonia, o equilíbrio e o prazer. Touro é um signo fixo e frio e isso reduz bastante a instabilidade marcial. Em Libra, um signo quente e cardinal, Marte tem o seu calor fomentado.

É bastante comum que os nativos que nasceram sob Marte em Libra, especialmente se este planeta tem relação com o ascendente, seu regente e as casas VII e XI, experimentem conflitos em sua vida afetiva. Isto pode afetar os romances e as amizades, pois Marte (brigas, litígios, rompimentos) está em um território de Vênus (amor, afeto, união).

Outra característica, diretamente ligada à essa passionalidade e à colocação de Marte em signos de Vênus, e isto se aplica à Touro, Libra e Peixes, é a sexualidade aflorada. Se Marte estiver conjunto a Vênus ou formando aspecto fluente com ela, principalmente a partir das casas I ou VII, ou regendo-as, há grande disposição para o sexo.

Existe uma ideia errônea de que Marte, quando posicionado em signos de sua debilidade (Touro, Libra e Câncer), represente pouca ação e um comportamento menos agressivo. Na verdade, tende mais ao contrário.

Com exceção de Touro, onde a energia de Marte se estrutura na terra fixa, tendendo, inclusive, a um certo comodismo e procrastinação, as debilidades de Marte falam a favor de ações desmedidas.

É a energia desnecessária. As brigas, discussões e agressões entre aqueles que deveriam estar afeiçoados. Em suas dignidades, que são Áries, Escorpião e Capricórnio, Marte é tenaz e preciso. Muito mais letal, certamente.

Marte em Escorpião representa o atirador de elite. Ele entrará em ação uma única vez, de forma silenciosa e fatal. Marte em Libra pode fazer uma grande bagunça nestas ocasiões.

Em Libra, melhor do que quando ocupa suas dignidades celestes superiores, Marte pode representar o político de fala enérgica, o líder condutor de grupos, defensor de causas. Em signo humano, da balança e do equilíbrio, pode agir impetuosamente a favor da justiça.

Quando Marte está em Câncer, aumentam as notícias sobre violência, sobretudo aquelas contra pessoas e ambientes mais frágeis. Em Libra, podemos verificar mais casos sendo noticiados sobre crimes passionais e contra a mulher.

Neste trânsito por Libra, que se estende até o dia 11 de outubro, Marte se ligará ao Nodo Sul e formará antíscio com Saturno. Marte fará conjunção com a Parte da Fortuna e oposição a Júpiter da carta de ingresso solar em Áries, a partir do ascendente deste tema. Considerando que Marte rege a casa II, isto pode trazer notícias não tão boas para a Economia no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário