terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Marte e Os Craques da Bola



A Copa do Mundo chegou ao fim e a Argentina conquistou o seu tricampeonato mundial. Um título mais do merecido e que passou pelos pés do craque Lionel Messi.

Ao longo da competição, busquei pelos mapas natais dos principais jogadores, do presente e do passado. Algumas curiosidades são muito interessantes.

Messi e Maradona são os principais ídolos do futebol argentino. É curioso que ambos tenham nascido sob a mesma posição de Marte, posicionado no signo de Câncer. Coincidência? Nunca é.

Aliás, a posição de Marte em signos de sua debilidade celeste predomina nas cartas natais dos jogadores mais habilidosos. Está em Libra nas natividades de Mbappé, Ronaldinho e Pelé.

Outro padrão que se repete é a conexão de Marte e Vênus, seja por disposição ou aspecto. A conjunção Vênus-Marte está presente nos mapas natais de Neymar, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno e Garrincha. Vênus e Júpiter, as duas fortunas, aparecem com frequência nos ângulos.

O futebol é vigor físico, é marcial entre os significadores de ofício. Marte em seus signos, Áries, Escorpião e Capricórnio, sem interposição de outros planetas, representa com mais facilidade outras profissões: policiais, militares, aqueles que trabalham com ferro, fogo.

Vênus traz beleza e refinamento aos desportos representados por Marte. Ao ocupar signos de sua debilidade, de Vênus e da Lua, Marte translada a sua força para outros territórios. Os dribles e o dom de maestria com a bola encontram aqui o seu perfeito lugar.

Os planetas exilados ou em queda não representam insucesso. Este é um mito bastante comum. Nesta condição, os astros são convidados a trabalhar de um outro modo, que muitas vezes contraria totalmente sua natureza essencial.

Gostaram desse pequeno artigo? Outras contribuições são bem-vindas! Se gostaram, comentem e compartilhem! A agenda de novos atendimentos de mapas natais e revoluções solares está aberta para janeiro. Me contatem: dinhoastrologo@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário