quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Júpiter, de Áries a Touro e Saturno, de Aquário a Peixes - Perspectivas Para 2023

 



Na semana passada tivemos uma importante mudança no céu. Júpiter ingressou em Áries e definitivamente deixou seu domicílio noturno, em Peixes.

O grande benéfico costuma ficar um ano em cada signo. Por questões orbitais e envolvendo seus ciclos de retrogradação, desta vez o trânsito de Júpiter por Áries será rápido. Até meados de maio apenas.

Júpiter perde a dignidade celeste maior de domicílio em Áries. Todavia, este signo cardinal de fogo permite sua expressão mais vigorosa. Júpiter é um planeta diurno, masculino e quente. O signo de Áries concorda com todas estas propriedades.

Em Áries, Júpiter opera a serviço de Marte e do Sol, dois astros quentes e secos. Marte tem relação com movimentos militares e conflitos. O Sol se relaciona com poder e nobreza. Ambos estão ligados ao fogo.

O que podemos esperar deste trânsito? Júpiter representa expansão, aumento, efeito superlativo. Em Áries, isto pode reverberar nos conflitos militares, em queimadas e incêndios.

Júpiter formará sextil com Marte e o astro guerreiro se alinha com as estrelas Aldebaran e Antares, reforçando o teor marcial do início do próximo ano. Convém ficar atento ao conflito Rússia-Ucrânia e na região da Sérvia e Kosovo.

Sobre a pandemia, vivemos um momento de elevação de casos. É uma realidade no Brasil e, de modo mais severo, na China. Marte tem relação com infecções e Júpiter, operando em Áries, pode indicar este período mais acentuado nas contaminações.

Eu publiquei em 2020 que a pandemia iria se estender durante todo o período de Saturno em Aquário. Em março de 2023, Saturno deixará o seu domicílio e ingressará em Peixes. A ida de Saturno para um território no qual ficará sob o domínio de Júpiter, diminuirá a sua força e poder.

A partir de maio teremos a combinação de Júpiter em Touro, em um signo de Vênus e Saturno em Peixes, em uma morada de Júpiter. Levando em consideração apenas o trânsito dos dois cronocratas, podemos esperar por tempos melhores para a saúde e a economia.

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Marte e Os Craques da Bola



A Copa do Mundo chegou ao fim e a Argentina conquistou o seu tricampeonato mundial. Um título mais do merecido e que passou pelos pés do craque Lionel Messi.

Ao longo da competição, busquei pelos mapas natais dos principais jogadores, do presente e do passado. Algumas curiosidades são muito interessantes.

Messi e Maradona são os principais ídolos do futebol argentino. É curioso que ambos tenham nascido sob a mesma posição de Marte, posicionado no signo de Câncer. Coincidência? Nunca é.

Aliás, a posição de Marte em signos de sua debilidade celeste predomina nas cartas natais dos jogadores mais habilidosos. Está em Libra nas natividades de Mbappé, Ronaldinho e Pelé.

Outro padrão que se repete é a conexão de Marte e Vênus, seja por disposição ou aspecto. A conjunção Vênus-Marte está presente nos mapas natais de Neymar, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno e Garrincha. Vênus e Júpiter, as duas fortunas, aparecem com frequência nos ângulos.

O futebol é vigor físico, é marcial entre os significadores de ofício. Marte em seus signos, Áries, Escorpião e Capricórnio, sem interposição de outros planetas, representa com mais facilidade outras profissões: policiais, militares, aqueles que trabalham com ferro, fogo.

Vênus traz beleza e refinamento aos desportos representados por Marte. Ao ocupar signos de sua debilidade, de Vênus e da Lua, Marte translada a sua força para outros territórios. Os dribles e o dom de maestria com a bola encontram aqui o seu perfeito lugar.

Os planetas exilados ou em queda não representam insucesso. Este é um mito bastante comum. Nesta condição, os astros são convidados a trabalhar de um outro modo, que muitas vezes contraria totalmente sua natureza essencial.

Gostaram desse pequeno artigo? Outras contribuições são bem-vindas! Se gostaram, comentem e compartilhem! A agenda de novos atendimentos de mapas natais e revoluções solares está aberta para janeiro. Me contatem: dinhoastrologo@hotmail.com.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Lua Cheia em Gêmeos e em Conjunção a Marte



Hoje é dia de Lua Cheia. Mas não se trata de uma lunação qualquer. A Lua está em Gêmeos e se aproxima da oposição ao Sol em Sagitário. Ao mesmo tempo, se une por conjunção a Marte, que está retrógrado na mesma morada mercuriana. O Sol forma uma oposição perfeita com Marte. Tudo isso na noite de hoje.

A Lua Cheia sempre indica um período de maior energia e tensão atrelados. Isto será levado a uma potência ainda maior nesta noite, pela configuração que une e amplifica a oposição Sol-Marte. Mercúrio é o planeta dispositor da lunação e está em Capricórnio, signo da exaltação do astro guerreiro. Temas que envolvem o fogo, as questões militares e de poder devem são evidenciados.


Carta da Lua Cheia em Gêmeos, dia 08/12/2022, às 01h08min, Brasília-DF.

Se compararmos o mapa da Lua Cheia em Gêmeos com a carta do Ingresso Solar em Libra, teremos a ativação do eixo de casas II-VIII. Pode ser uma representação do aumento de gastos do governo com a aprovação de projetos em tramitação no Congresso. Também pode indicar a elevação da taxa de juros ou um recado mais duro do Banco Central a favor de futuros reajustes.


Carta do Ingresso Solar em Libra, dia 22/09/2022, às 22h03min, Brasília-DF.

A conjunção Lua-Marte e sua oposição ao Sol correspondem ao eixo de casas I-VII da carta da Lua Nova em Sagitário, levantada para Brasília-DF. A carta da Lua Cheia, sob as mesmas coordenadas, apresenta a oposição dos luminares no eixo de casas III-IX. Pode colocar em evidência e representar litígios envolvendo o sistema judiciário nos próximos dias. A Lua governa a casa X e sua união com Marte na casa IX pode indicar que tais querelas envolvem o poder e o governo.


Carta da Lua Nova em Sagitário, dia 23/11/2022, às 19h58min, Brasília-DF.


Em termos pessoais, verifique em qual casa Marte está transitando em seu longo percurso por Gêmeos. Veja se há algum planeta pessoal e importante colocado neste signo ou se a Profecção do ascendente está em Gêmeos. A Lua Cheia, a conjunção Lua-Marte e a oposição Sol-Marte ocorrem no 17° dos signos de Gêmeos e Sagitário. Ficar mais atento se planetas e pontos natais singulares estiverem próximos deste grau.