quarta-feira, 21 de setembro de 2022

A Natividade de Sophia Loren



Ontem foi o aniversário de uma das mais importantes e premiadas atrizes do mundo. Falo de Sophia Loren, nascida em 20/09/1934, às 02h10min, em Roma, Itália.

A sua natividade apresenta o ascendente em Capricórnio, com Saturno posicionado em Aquário, na casa II. A Lua se une ao regente do ascendente por conjunção e é recebida por ele em sua principal morada. Além do imenso talento artístico, Sophia Loren foi considerada em diversos momentos uma das mulheres mais bonitas do mundo.


Carta Natal de Sophia Loren, dia 20/09/1934, às 14h10min, Roma, Itália.

O ascendente Capricórnio, quando bem disposto e aspectado, sinaliza boa constituição física, beleza e elegância. O ascendente recebe um trígono de Vênus, que está colocada em Virgem, na casa IX. Quando o principal ângulo da carta natal é contemplado pelas fortunas ou por outros planetas dignificados, é sinalizada boa compleição ao corpo.

Saturno, o regente do ascendente, concorda com o séquito da carta. Em seu principal domicílio, está ligado por trígono ao maior astro benéfico. Júpiter em Libra, na casa X, é recebido por Saturno no signo de sua exaltação. O bom estado de Saturno na carta também atesta favoravelmente para saúde e corpo bem disposto. O trígono Júpiter-Saturno indica sorte pessoal e uma carreira sólida e afortunada.

Durante a sua infância, algumas perdas e perigos para Sophia. Com quatro anos de idade, o pai, de natureza agressiva abandonou o lar. Marte rege a casa IV e está na VIII, em Leão, ligado ao Nodo Sul e em oposição à Lua e a Saturno. A partida do genitor acarretou em perdas e necessidades financeiras à família.

Em nova cidade na Itália, os bombardeios da Segunda Guerra Mundial colocaram sua vida em risco e chegaram a lhe causar ferimentos na face, sem maior gravidade. Marte ocupa a oitava casa de sua natividade e se opõe a Saturno, o regente do ascendente. Durante estes dois eventos, Sophia atravessava a Firdaria do Sol, planeta regente da casa VIII e dispositor de Marte.

Sophia Loren se casou apenas uma vez. Uma união que durou cinquenta anos. A Lua, que rege a sua casa VII, se une e é recebida por Saturno em Aquário. Os signos fixos falam a favor de durabilidade. Aqui, temos a perfeita representação de um casal sólido e longevo.

O encontro do regente da VII com Saturno também denota a diferença de idade entre Sophia e seu marido, bastante significativa para a sociedade à época. Saturno também é um significador das dificuldades e manobras que o casal realizou para formalizar a sua união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário