segunda-feira, 12 de setembro de 2022

A Ascensão do Rei Charles III



Na manhã do último sábado, em Londres, às 10h28min da manhã, o Rei Charles III foi oficialmente proclamado como monarca. A carta do evento, combinada com o mapa natal de Charles, pode revelar desdobramentos importantes do seu reinado.

De acordo com os dados natais disponíveis no Astrodatabank, Charles nasceu às 21h14min do dia 14/11/1948, na capital britânica. A carta natal apresenta o ascendente em Leão, com o Sol colocado em Escorpião, na casa IV.

Na décima casa, encontramos a Lua, exaltada e em conjunção com o Nodo Norte. Aqui, temos uma bela representação de sua mãe, a Rainha Elizabeth II. Uma mãe influente, popular, poderosa e longeva.


Carta Natal de Charles III, Rei do Reino Unido, dia 14/11/1948, às 21h14min, Londres-UK.

O mapa da proclamação oficial de Charles III apresenta o ascendente em Escorpião, em conjunção ao Nodo Sul. Este signo corresponde ao local do Sol natal de Charles e à quarta morada de sua natividade. O meio do céu do tema está em Leão, que se conecta ao ascendente do novo rei.

Marte, o regente do ascendente, está colocado em Gêmeos, na casa VIII. Há uma oposição partil entre o Sol e a Lua, no eixo de casas V e XI. A cerimônia ocorreu durante a Lua Cheia. A Lua transitava pela oitava casa natal. Mercúrio, astro dispositor de Marte, está posicionado na casa XII e assumiu o movimento retrógrado na noite que antecedeu o evento.


Carta de Proclamação de Charles III, dia 10/09/2022, às 10h28min, Londres-UK.

Charles está à iminência de completar 74 anos e sua família é longeva. A Lua em Touro na casa X ratifica isto, doando a vida e podendo prolongá-la para além dos cem anos. Todavia, o monarca atravessará algumas Direções Primárias que podem ser nocivas a sua saúde na metade desta década. Saturno, em seu trânsito por Peixes a partir de 2023, passará pela casa VIII natal, formando conjunção com a Lua e quadratura com Marte da proclamação.

Os ângulos fixos do mapa do evento podem ser indicadores de durabilidade. Entretanto, há mais sinalizações para um reinado que pode ser efêmero. Isto é verificado pela presença do Nodo Sul no ascendente, pela posição do regente do ascendente, que é Marte, em Gêmeos e na casa VIII, pela cadência e retrogradação do seu dispositor, Mercúrio em Libra, na casa XII, pela presença de Saturno em um ângulo, enviando uma oposição para o décimo local e por Vênus, regente da casa X natal, em queda, na direção da combustão e de uma quadratura com Marte.

Existem, também, algumas indicações de impopularidade diante do reinado que se inicia. A Lua, astro significador essencial do povo e das pessoas comuns, forma uma oposição exata com o Sol, significador essencial e acidental do rei na carta de proclamação. Saturno domiciliado na quarta se opõe à morada real e também indica antipatia das camadas mais pobres da sociedade britânica para com o novo monarca.

Todas estas indicações devem ser comparadas e verificadas em conformidade com os eclipses vindouros, do Sol e da Lua, e também com as cartas de ingresso solar. Em breve, vou apresentar a vocês o estudo do Hyleg e do Alcocoden, que trata da vida e sua expectativa na Astrologia Clássica. Se trata de um tema bastante profundo e interessante, e que possui estreita afinidade com o artigo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário