quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Marte em Escorpião - O Ninja e a Serpente



No último sábado, no dia em que possui regência noturna, de acordo com Al Biruni, Marte ingressou em Escorpião, um de seus domicílios, sua morada e alegria. Este trânsito se estenderá até meados de dezembro.

Gradativamente, Marte começa a conquistar mais poder. Se afasta da combustão e começa a restaurar a sua luz no Oriente. Está rápido em seu movimento e com muita dignidade essencial, por domicílio e termos.

Marte está em hemisfério oposto aos cronocratas – Júpiter e Saturno – o que lhe dá uma representação de poder e expansão sem maior controle. E é justamente com estes dois planetas que Marte formará o desafiador aspecto quartil.

A quadratura Marte-Saturno se desenha e se completa nos dez primeiros dias de novembro. Os dois planetas maléficos essenciais são inimigos naturais. Velocidade contra lentidão, juventude versus velhice, fogo contra o gelo.

Esta configuração, envolvendo Marte e Saturno, sinaliza rupturas. Isto pode se dar no sentido literal - maior cuidado com dentes e ossos no período, riscos de danos à edificações e estruturas de poder constituído.

Marte é o general, as forças armadas. Em Escorpião representa as estratégias militares aquarteladas, sigilosas e perigosas. Saturno em Aquário é a autoridade, o velho poder, solidadamente disposto. A quadratura entre os dois planetas põe em risco as estruturas de poder carentes de solidez. O aspecto é amenizado por envolver signos antíscios, Escorpião e Aquário.

Para as natividades, o trânsito de Marte em Escorpião pode ser importante para aqueles que o tenham como cronocrata ativo no ano – senhor da Firdaria, seus subperíodos, regência da profecção anual, dentre outros – ou que toque, do mesmo modo, outro planeta ativo por estas técnicas preditivas.

Escorpião é um signo fixo e, partir deste local, Marte formará conjunções, quadraturas e oposições com planetas nestas moradas. Logo, se vocês tiverem planetas em Touro, Leão, Escorpião e Aquário, principalmente senhores ativos no período, o trânsito pode sinalizar eventos importantes. Marte costuma ser rápido e incisivo. Escorpião lhe torna silencioso, poderoso e infalível.




Na tradição astrológica, não lemos nada ruim acerca de Marte em seus domicílios. Por vezes, em sua exaltação. Marte é excesso de calor e secura. Por isso é considerado um planeta maléfico essencial. Escorpião, além de conceder ampla dignidade a Marte, ameniza as suas propriedades excessivas.

Marte se sente bem no elemento água. Em Escorpião, se torna muito habilidoso e não perde energia. Concentra e usa na medida ideal da sua eficácia. Pode ser comparado a um ninja, a um estrategista militar ou a uma serpente venenosa. Todos são infalíveis.

Escorpião é um signo de água e a passagem de Marte por este local afeta temas emocionais profundos. Marte em Escorpião é, antes de mais nada, um grande estrategista e guerreiro no campo das emoções. Cortar para curar as dores.

Marte em Escorpião é poder, estratégia, manipulação, resistência, astúcia, firmeza e precisão. Como disse no artigo anterior, é a espada incandescente que se banha em águas profundas e turvas. É a batalha inevitável, sem volta e decisiva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário