quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Sobre os Trânsitos da Primeira Semana de Setembro de 2021

O mês de setembro inicia com enfoque no elemento ar. Além dos dois cronocratas, Júpiter e Saturno, que estão colocados em Aquário, temos Mercúrio e Vênus posicionados em Libra.

Mercúrio saiu do seu domicílio e exaltação, em Virgem, e ingressou em um signo que lhe concede a dignidade de triplicidade noturna. O astro mensageiro se sente à vontade em sua expressão nas moradas de ar.

Mercúrio estava ao lado de Marte e o recebia em sua fortaleza. Agora é recebido por Vênus e goza de sua companhia e virtude. Se trata de um momento mais auspicioso para a lavratura de documentos e associações. É bom para a arte e acordos na seara afetiva, promovendo harmonia.

Vênus avança por Libra e se aproxima de duas configurações benéficas. A primeira é a conjunção com a afortunada estrela Spica, da constelação de Virgem. A proximidade das duas estrelas, errante e fixa, já pode ser observada no céu.

O menor astro benéfico também formará um trígono com Júpiter em Aquário. Os contatos fluentes das duas estrelas moderadas e benéficas sempre são afortunados. Indicam sorte, concórdia e felicidade.

Vênus em domicílio, com Spica e em trígono com Júpiter, pode ser excelente para o início de empreendimentos de ordem afetiva ou espiritual. Observar sempre os locais e configurações da Lua para o dia desejado.

A predominância do elemento ar favorece as ideias, o diálogo e a racionalidade. O Sol e Marte, que são ígneos, quentes e secos em suas propriedades essenciais, estão em Virgem, um signo de terra e regido por Mercúrio.

Não é o momento para movimentos abruptos. O cálculo, a razão, os detalhes e os pés no chão devem ser mantidos nos momentos decisórios mais importantes de nossas vidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário