quarta-feira, 9 de junho de 2021

Katy Perry e Zooey Deschanel - A Semelhança dos Astros

No último feriadão assisti ao filme “Mãe!”, estrelado por Javier Bardem. Além do conteúdo da película, chamou a minha atenção a grande semelhança de Javier com outro ator bastante conhecido: Jeffrey Dean Morgan. Isto gera grande curiosidade ao astrólogo e buscamos por esta semelhança física em suas cartas natais.

O mapa natal de Javier Bardem consta no banco de dados do Astrodatabank. A carta natal de Jeffrey Dean Morgan infelizmente está indisponível. Mas temos diversas outras celebridades que também são confundidas e até brincam com este elevado grau de simetria. Vou abrir esta série de artigos com as natividades de Katy Perry e Zooey Deschanel.


Katy Perry e Zooey Deschanel - ou o inverso.


As duas artistas possuem suas cartas natais catalogadas com o mais elevado padrão de fidedignidade de dados. Katy Perry nasceu em 25 de outubro de 1984, às 07h58min em Santa Bárbara, Califórnia. Zooey Deschanel nasceu em 17 de janeiro de 1980, às 06h57min, em Santa Mônica, no mesmo estado norte-americano.

A carta natal de Katy Perry apresenta o ascendente em Escorpião, nos termos de Vênus, com o Sol, Lua, Mercúrio e Saturno neste signo marcial. Marte, o regente do ascendente, está em Capricórnio e também ocupa os termos de Vênus. Em conjunção com Júpiter, envia um sextil ao principal ângulo da carta.


Carta Natal de Katy Perry - 25/10/1984, às 07h58min, Santa Bárbara - CA, Estados Unidos.


A natividade de Zooey Deschanel possui o ascendente em Capricórnio, nos termos de Saturno. O Sol, a Lua e Mercúrio estão em conjunção a este ângulo. Saturno, o planeta regente do ascendente, ocupa os termos de Marte e lança um trígono à primeira casa. Marte está em Virgem, unido a Júpiter, e ambos também enviam um trígono ao ascendente da carta.


Carta Natal de Zooey Deschanel - 17/01/1980, às 06h57min, Santa Mônica - CA, Estados Unidos.


Quais são as similaridades astrológicas entre as duas artistas? Ambas possuem o ascendente em signos de Marte. No mapa de Katy, em Escorpião, um dos seus domicílios e na carta de Zooey, em Capricórnio, a exaltação marcial. Nas duas natividades temos os dois luminares no ascendente com Mercúrio. Saturno ocupa o ascendente no mapa de Katy e, na carta natal de Zooey, rege e aspecta tal ângulo.

Nas duas cartas natais, Mercúrio e Júpiter aspectam o ângulo ascendente através de um aspecto ptolomaico fluente e a partir de signos de terra. Marte ocupa os termos de Vênus nos mapas das duas artistas. Com relação à menor fortuna, padrões interessantes também se repetem. Nas duas natividades, Vênus ocupa um signo de Júpiter e está próxima da Cauda do Dragão, sem lançar seus raios para o ascendente da carta.

Este é o primeiro artigo da série. Muito interessante não? Espero que gostem! A extrema semelhança das duas artistas está espelhada nos céus de suas natividades. Uma boa semana a todos!


Um comentário: