quinta-feira, 20 de junho de 2024

O Ingresso Solar em Câncer em 2024


Nesta quinta, às 17h51min, o Sol ingressou em Câncer. Começou oficialmente o inverno no hemisfério sul e o verão no hemisfério norte. Além de demarcar as estações, o ingresso solar neste signo é preponderante para a realização de previsões em Astrologia Mundial.

Em 20 de março tivemos o principal ingresso anual do Sol, em Áries, marcando o início do ano astrológico. Nesta carta, o ascendente estava em Capricórnio, indicando a necessidade de analisar complementarmente todos os ingressos do Sol em signos cardinais.

Em uma carta levantada hoje para Brasília-DF, o ascendente novamente é Capricórnio. Saturno rege o ascendente e se coloca próximo ao fundo do céu, em Peixes. A Lua está em Sagitário, na casa XII, e envia uma quadratura para Saturno.

A posição da Lua na casa XII e em angulação tensa com Saturno preocupa. Esta configuração pode representar mais fenômenos naturais ameaçando populações. Considerando que ambos são os senhores das casas I e VII, pode haver algum rompimento ou distanciamento do Brasil em alguma relação internacional, seja ela diplomática ou comercial.

Carta do Ingresso Solar em Câncer, dia 20/06/2024, às 17h51min, Brasília-DF. 

Em que pese isto, o Sol, que representa o rei e Mercúrio, regente da casa X e significador do governo, estão posicionados na casa VII. A agenda do país se volta para o exterior, para o comércio. Ligados à Vênus e à Parte da Fortuna nesta morada, trazem alguma possibilidade de sucesso no tema.

Marte afligia a casa II e a Parte da Fortuna no tema de ingresso de março e, conforme previsto, trouxe problemas à Economia, com o aumento da dívida, permanência de juros em patamares elevados, desvalorização monetária e gastos governamentais com a catástrofe climática no Rio Grande do Sul.

O próximo trimestre não contará com tantos percalços em temas econômicos. Marte não tensiona a Parte da Fortuna e os demais significadores financeiros. Além disso, recebe um sextil de Vênus, sua dispositora.

Porém, o cobertor é curto e o orçamento seguirá apertado. Saturno governa a casa II, Júpiter está em Gêmeos na casa VI, a Lua dispõe da Fortuna e está na XII, se aplicando por quadratura a Saturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário