Neste início de semana, dois planetas ingressaram em seus domicílios. Vênus saiu de Áries, um de seus locais de exílio, e ingressou em Touro, sua principal morada. Marte deixa para trás Peixes e vai para Áries, sua casa que lhe concede vigorosa expressão.
Os planetas domiciliados são como pessoas em suas casas, em seus lugares naturais. Sabem exatamente o que fazer quando estão ali. Agem com extrema competência e prometem pureza, naturalidade e durabilidade para seus assuntos.
Logo, podemos concluir que planetas em exílio ou queda são incompetentes e que prometem insucesso? Não mesmo. Os planetas em exílio estão muito longe de casa. As suas ferramentas não estão à mão e, por isso, deverão improvisar e correr mais para obter sucesso. Os astros em queda não gozam de um aplauso precípuo. Muitos podem torcer o nariz para eles. Mas, com esforço ou por caminhos alternativos, o êxito pode ser obtido.
Mas, voltemos a Vênus e Marte em suas moradas. Vênus é feminina e noturna e em Touro encontra a sua melhor versão. Vênus em Touro expressa com naturalidade e vigor o melhor em termos de conforto, afeto e sensualidade. É a melhor mãe e a melhor esposa.
Marte em Áries é o general de infantaria. É o militar altamente graduado e preparado para os combates mais intensos. Marte é extremamente quente e seco e em Áries estas qualidades não são moderadas. Marte em Áries é mais enérgico do que em Escorpião, mas menos estrategista e letal.
Em Astrologia Eletiva, a passagem de Vênus em Touro pode ser excelente para o início de empreendimentos afetivos, estéticos e artísticos. Começar um namoro, celebrar um casamento, estrear uma peça teatral são bons exemplos.
Marte em Áries pode facilitar a tomada de ações e decisões. Sinaliza um período adequado para iniciar empreendimentos que requeiram atitudes enérgicas, firmes e práticas. Pode ser um momento oportuno para começar uma atividade física regular, realizar viagens ou iniciar reformas e construções em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário