terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Vênus em Aquário


Vênus ingressou na última sexta em Aquário, signo que representa a morada mais importante e a alegria de Saturno. Em Capricórnio, Vênus já estava sob a égide do mais lento dos planetas. Porém, a mudança é bastante significativa, pois Aquário é um ambiente de expressão menos rigoroso e mais benfazejo de Saturno.

Em Aquário, Vênus está na casa de Saturno e no exílio do Sol. O amor ganha contornos peculiares aqui. A expressão afetiva não é pesada a ouro, mas sim em afinidades e conexões genuínas que unem as almas.

Vênus em Aquário é o amor que começa e se mantém pela conexão de pensamentos, valores e ideais. Em signo de Saturno, Vênus não está tão preocupada com uma perfeita expressão de beleza. São toleradas as marcas do tempo e da vida, e as imperfeições que singularizam cada existência.

Em um perfeito desenho entre o que ocorre no céu e na terra, Vênus em Aquário também pode ser relacionada com o Carnaval. Os reis são destituídos e, em um animado baile de máscaras, todos se encontram na busca pela diversão.

Neste trânsito, Vênus formará conjunção com Marte, indicando temperaturas ainda mais altas, desejos e fortes paixões. Também fará uma quadratura com Júpiter em Touro, representando prazeres em excesso e descomprometimento.

Em nível mundial, Vênus fará conjunção com Marte, nos seus termos, antes que Marte forme uma quadratura com Júpiter. Pode representar acordos, manobras militares dissuadidas e algum grau de pacificação para conflitos.

Vênus em Aquário nos ensina a respeitar o próprio espaço e ao alheio. Amor livre e sem regras? Nada disso! Não esqueçam que Aquário é um signo fixo de Saturno. Um rígido sistema de regras reside aqui. Compromisso, mas sem dramas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário