segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Vênus em Virgem e em Oposição a Saturno em Peixes



Na noite de domingo, Vênus ingressou em Virgem, signo de sua queda. Na principal casa de Mercúrio, Vênus dará os seus passos pelos próximos trinta dias.

Vênus é o planeta do amor, dos prazeres e da sensualidade. Virgem é um território de Mercúrio, um ambiente de detalhes, cálculos e estudos. São duas grandezas distintas e, por isso, Vênus experimenta a sua queda em Virgem.

A queda é considerada uma debilidade mais notável que o exílio, pois o planeta tem os seus valores desprestigiados neste local. Porém, nem toda a queda é ofensiva ao planeta. É o caso de Vênus em Virgem. O planeta e o signo são femininos e os seus regentes, Vênus e Mercúrio, não tem inimizade alguma.

Nesta passagem por Virgem, ao colocar o pé em terra árida, Vênus tem um outro duro choque de realidade: a oposição com Saturno, que transita pelo signo de Peixes. Nada pior para Vênus do que encarar Saturno nestas condições.

Para o amor, os dias estão mais difíceis por agora. Há o tempo de semear, de regar e florescer. Mas também há a época do corte, de eliminar as folhas que estão atrapalhando o crescimento da planta. Virgem e Saturno obrigam Vênus ao máximo escrutínio de seus valores afetivos.

Mas estas nuvens se dissiparão com passar dos dias. Vênus chegará em seus termos, formará um trígono com Júpiter em Touro e encontrará o apoio de um grande amigo. Marte sairá de Libra nesta semana e, ao deixar esta morada de Vênus, abrandará as indicações de conflitos e separações.

Os próximos dias podem requerer reavaliações, limpezas e eliminações no amor. A Lua também mergulha no final de seu ciclo de luz mensal, rumo ao eclipse em Libra, ratificando estes processos. Os corações estão a serviço da razão.




2 comentários: