Na primeira semana de julho foi noticiada a renúncia de Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido. Tratei deste assunto em meus perfis no Instagram e Facebook à época e agora trago este estudo para o site.
Nascido
em Nova York, no dia 19/06/1964, às 14 horas, Boris Johnson possui o
ascendente em Libra e o meio do
céu em Câncer em sua carta de
nascimento. No dia do anúncio de sua renúncia, a
Lua transitava pelo seu
ascendente natal, em Libra, se separando de uma quadratura com o Sol
em Câncer, que aparece colocado em sua casa X.
A Revolução Solar de 2022 traz algumas informações interessantes. O mapa apresenta a sobreposição dos mesmos ângulos natais, sinalizando um ano importante. Marte aparece como o planeta mais forte da carta, domiciliado e em estreita conjunção com o descendente. Indica fortalecimento e efetividade para seus oponentes.
A Profecção do ascendente chega a
Leão e o planeta regente do ano é o Sol. Se trata do luminar condicional, colocado em Gêmeos e em conjunção com Vênus, regente do
ascendente no mapa natal. Vênus, senhora do ascendente radical, está conjunta a estrela Algol na Revolução Solar. A sua cabeça, politicamente, de fato rolou.
Boris Johnson caiu por temas venusianos e escondidos, típicos da condição que Vênus experimenta em sua natividade, retrógrada e combusta pelo Sol. As festas em sua residência oficial durante o confinamento em 2020 e a proximidade a um político envolvido em acusações de assédio pesaram negativamente em sua imagem e apoio político.
Falando um pouco sobre as técnicas preditivas superiores, comecemos com as Direções Primárias. Em 2022 a Lua natal se dirige à oposição de Mercúrio. Este mesmo significador já estava determinado aos termos de Mercúrio desde o ano de 2020. Logo, temos a Lua, senhora da casa X (trabalho, carreira e imagem pública) em oposição ao regente das casas IX (questões legais) e XII (inimigos secretos, coisas fora de controle).
Júpiter é o atual planeta regente da Firdaria de Johnson. Em 2022, a distribuição foi passada a Mercúrio. Na natividade, Júpiter está peregrino em Touro, na casa VIII. Rege as casas III e VI, com poder de exaltação na casa X. Mercúrio é o senhor das casas IX e XII, conforme já dito. Ambos os cronocratas ativos estão determinados a casas maléficas, caso da VIII para Júpiter e XII para Mercúrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário