terça-feira, 23 de agosto de 2022

Marte em Gêmeos – A Longa Jornada



No último sábado, Marte ingressou em Gêmeos. Os trânsitos de Marte pelos signos costumam ser rápidos, com tempo médio de 40 dias. Não é o que vai ocorrer desta vez.

Marte avançará pela morada de Mercúrio e assumirá movimento retrógrado no final de outubro. Retoma o movimento direto em janeiro e sairá de Gêmeos apenas no dia 25/03/2023. Serão 216 dias de jornada.

Este trânsito me lembra a passagem de Marte em Câncer nos anos de 2007 e 2008. Contando o primeiro ingresso, a retrogradação, o retorno a Gêmeos, o novo avanço a Câncer e o posterior ingresso em Leão, Marte esteve de setembro de 2007 a abril de 2008 em Câncer.

Enquanto técnica preditiva, os trânsitos ocupam sempre uma posição complementar. Isto vale para temas natais e para a Astrologia Mundial. Eles são capazes de indicar gatilhos para eventos já indicados por técnicas superiores.

Em Gêmeos, Marte passará pelo ascendente da carta do ingresso solar em Áries deste ano, levantada para o Brasil. Após o próximo equinócio, em 22 de setembro, passa a valer o tema do ingresso solar em Libra. Em relação a este mapa, Marte formará quadratura com Vênus, planeta que rege o ascendente da carta de ingresso.

Tal configuração poderá afetar diretamente o país. Nos meses de outubro e novembro, Marte ficará próximo ao grau exato da quadratura com Vênus. Provavelmente teremos um período eleitoral e pós resultado das eleições bastante conturbado.

Em termos pessoais, verifique se Marte formará conjunção, quadratura ou oposição com planetas importantes do mapa natal, como o Sol, a Lua ou o regente do ascendente. O trânsito pode ser mais relevante se Marte for um cronocrata ativo no período ou afligir, por seu aspecto, um planeta igualmente ativo, como o regente do ano e governantes da Firdaria.


sábado, 13 de agosto de 2022

A Renúncia de Boris Johnson


Na primeira semana de julho foi noticiada a renúncia de Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido. Tratei deste assunto em meus perfis no Instagram e Facebook à época e agora trago este estudo para o site.

Nascido em Nova York, no dia 19/06/1964, às 14 horas, Boris Johnson possui o ascendente em Libra e o meio do céu em Câncer em sua carta de nascimento. No dia do anúncio de sua renúncia, a Lua transitava pelo seu ascendente natal, em Libra, se separando de uma quadratura com o Sol em Câncer, que aparece colocado em sua casa X.


Carta Natal de Boris Johnson, dia 19/06/1964, às 14h00min, Nova York-NY.

A Revolução Solar de 2022 traz algumas informações interessantes. O mapa apresenta a sobreposição dos mesmos ângulos natais, sinalizando um ano importante. Marte aparece como o planeta mais forte da carta, domiciliado e em estreita conjunção com o descendente. Indica fortalecimento e efetividade para seus oponentes.

A Profecção do ascendente chega a Leão e o planeta regente do ano é o Sol. Se trata do luminar condicional, colocado em Gêmeos e em conjunção com Vênus, regente do ascendente no mapa natal. Vênus, senhora do ascendente radical, está conjunta a estrela Algol na Revolução Solar. A sua cabeça, politicamente, de fato rolou.


Mapa de Revolução Solar de Boris Johnson, período 2022-2023.

Boris Johnson caiu por temas venusianos e escondidos, típicos da condição que Vênus experimenta em sua natividade, retrógrada e combusta pelo Sol. As festas em sua residência oficial durante o confinamento em 2020 e a proximidade a um político envolvido em acusações de assédio pesaram negativamente em sua imagem e apoio político.

Falando um pouco sobre as técnicas preditivas superiores, comecemos com as Direções Primárias. Em 2022 a Lua natal se dirige à oposição de Mercúrio. Este mesmo significador já estava determinado aos termos de Mercúrio desde o ano de 2020. Logo, temos a Lua, senhora da casa X (trabalho, carreira e imagem pública) em oposição ao regente das casas IX (questões legais) e XII (inimigos secretos, coisas fora de controle).

Júpiter é o atual planeta regente da Firdaria de Johnson. Em 2022, a distribuição foi passada a Mercúrio. Na natividade, Júpiter está peregrino em Touro, na casa VIII. Rege as casas III e VI, com poder de exaltação na casa X. Mercúrio é o senhor das casas IX e XII, conforme já dito. Ambos os cronocratas ativos estão determinados a casas maléficas, caso da VIII para Júpiter e XII para Mercúrio.