terça-feira, 27 de julho de 2021

Os Trânsitos da Última Semana de Julho de 2021

Esta semana será marcada por três planetas trocando de signo. O primeiro deles é Mercúrio, que hoje à noite sai de Câncer e ingressa em Leão. A expressão mercuriana melhora ao se colocar em um signo de fogo. As moradas de água costumam representar algum tipo de debilidade na expressão de Mercúrio. Câncer, Escorpião e Peixes são signos mudos e o astro mensageiro governa a comunicação.

Em Leão, Mercúrio terá o Sol em seu domicílio como seu planeta dispositor. No primeiro dia de agosto, estará no coração do luminar diurno, experimentando a condição de astro cazimi. Mercúrio, assim como Marte, tolera bem os malefícios da combustão.

Júpiter deixará o signo de Peixes amanhã. Em seu movimento retrógrado, retorna para Aquário e assim permanece até dezembro. Quando estivermos prestes a comemorar a entrada do ano de 2022, Júpiter voltará ao seu domicílio. Este breve período de Júpiter em Peixes marcou a estabilização da grande onda da pandemia em 2021, seu arrefecimento e a aceleração na produção, distribuição e aplicação de vacinas. Os dois cronocratas posicionados em suas dignidades celestes maiores ajudam a representar uma tonalidade de maior equilíbrio e controle da doença.

Na quinta-feira, Marte sai de Leão e vai para Virgem. O menor astro maléfico perde calor e ganha a dignidade de triplicidade nesta casa de Mercúrio. Antes disso, forma uma oposição com Júpiter em Aquário. Os contatos duros entre Marte e Júpiter podem se materializar na expansão do calor e da secura. Falo de incêndios e explosões. A Lua estará em Áries neste dia, formando um trígono com o Sol em Leão.

O Sol em Leão já se configura por oposição a Saturno em Aquário. O aspecto perfeito ocorre daqui a uma semana. Aqui temos dois reis sentados em seus tronos e desafiando um ao outro. Uma representação de conflitos pelo poder e desafios às autoridades. Chama a atenção o fato da oposição se dar exatamente no eixo de casas IV-X da carta da posse de Jair Bolsonaro. Também ativa a oposição Marte-Saturno do último ingresso solar em Câncer.




2 comentários:

  1. Tenho mercúrio em escorpião, no decanato e termos de Júpiter (Libra, Dec Venus, termos de saturno). Ele está na casa 12, a 3 graus do asc (em escorpião). Saturno em Aquário nos termos e Dec de mercúrio, na casa 3,conjunta ao ângulo da 4.
    Falo muito, especialmente nervosa (lua em Gêmeos na 7, termos e Dec de mercúrio - conj aldebaram).
    Libriana (Dec e termos de mercúrio - conj spica).
    Marte em câncer (Dec marte, termos de mercúrio) - conj Sirius.
    Eu falo muito e fico frustrada por isso. Eu queria ser mais reservada e misteriosa (risos), mas não consigo. Gosto muito de conversar, estudar, sou mais extrovertidos que introvertida (apesar de ter um mundo interior bem rico e gostar de longos períodos de solidão).
    Sendo merc em escorpião mudo, pq sou tão tagarela? Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Abi Agnes, seja muito bem-vinda! Neste caso podemos tomar Mercúrio como um planeta angular e jubilado. Está bastante fortalecido para a sua expressão, embora ocupe um signo de água. Isso pode ajudar a explicar a eloquência. Abraços!

    ResponderExcluir