segunda-feira, 12 de abril de 2021

Os Trânsitos do Céu de Abril de 2021

Marte em Gêmeos se prepara para formar um trígono com Júpiter em Aquário. Este é um aspecto que simboliza a expansão do calor e da secura. Marte está em hemisfério oposto ao dos cronocratas, Júpiter e Saturno, circunstância esta que lhe concede maior liberdade de ação.

Mercúrio se aproxima de sua conjunção superior e passará do oriente para o ocidente. Vai para o mesmo hemisfério de Marte. Em Áries, Mercúrio se aplica por sextil ao astro guerreiro. Recepção mútua envolvida, pois o planeta mensageiro está em dos domicílios de Marte - Áries - e o pequeno maléfico ocupa um dos domicílios de Mercúrio - Gêmeos. Cooperação entre os significadores e representação de astúcia e estratégia eficazes.

Também colocado em Áries, o Sol formará um sextil com Júpiter e com Marte. O aspecto com Júpiter pode envolver demonstrações exageradas de orgulho e poder. A configuração com Marte, que envolve recepção, fomenta o calor, a secura, o poder e a assertividade. De todo o modo, as duas conexões solares ajudam a promover a expansão ou a ação das propriedades quentes e secas.

A expansão do calor e da secura, representada pelo trígono que será formado por Marte e Júpiter, indica a possibilidade de aumento de movimentos militares. O aspecto de sextil com recepção envolvendo Mercúrio e Marte, com a troca de hemisfério do astro mensageiro, ratifica esta possibilidade. Tais configurações também não são boas, momentaneamente, para o curso da pandemia.

Em breve, alguns movimentos bons. Júpiter fará o seu primeiro ingresso do ano no seu domicílio noturno, em Peixes. Tal evento ocorrerá no próximo mês. Vênus já formou a sua conjunção superior e, aos poucos, se livra da combustão e da condição de planeta exilado. Sai de Áries e vai para Touro. Troca o exílio pelo seu domicílio. Boas notícias envolvendo temas femininos, harmonização afetiva, conforto e mitigação das dores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário